Costuma-se dizer que, a seguir a um pesadelo, ambiciona-se um sonho. Após uma época de muito sofrimento, Daniel Bragança regressou 'com tudo', esta temporada, e até se estreou a titular no arranque de época do Sporting, mas acabou por ser 'relegado' para o banco desde a contratação de Morten Hjulmand para o lugar de Manuel Ugarte. Acontece que, na próxima jornada, tudo poderá mudar.
A verdade é que há certas e determinadas palavras de Rúben Amorim, na reta final da época passada, que ainda permanecerão na mente do médio de 24 anos. "O Dani Bragança vai ser o grande reforço da nova temporada", garantiu o treinador dos leões, quando confrontado com o regresso gradual do jogador aos treinos, após o calvário de lesões.
Não se pode dizer que Daniel Bragança tenha arrancado mal a nova temporada, mas bastou uma movimentação no mercado para que tudo mudasse. Nas últimas duas partidas, Morten Hjulmand fez dupla com Hidemasa Morita no meio-campo e a pérola da formação do 'reino dos leões' não escapou ao banco de suplentes, tendo sido lançado a seis minutos do fim do jogo frente ao Famalicão (1-0) e tendo ainda jogado meia hora no empata diante do Sporting de Braga (1-1).
A pausa no campeonato para os compromissos de seleções poderá, assim, ser vista como um possível 'clique' na mudança do meio-campo do Sporting, uma vez que Morita esteve ao serviço do Japão e Hjulmand da Dinamarca. Em sentido inverso, Daniel Bragança mostrou-se a Rúben Amorim durante os mais recentes treinos e 'estica' a esperança de poder ser uma opção no próximo onze, frente ao Moreirense, já este fim de semana.
Da 'tormenta' ao paraíso?
A passagem do médio de 24 anos pelo Sporting poderia dar um filme. 'Criado' e lançado a partir da formação, Daniel Bragança estreou-se pela equipa principal dos leões apenas em 2020/21, já depois de ter sido emprestado a Farense e Estoril.
Se, na primeira temporada, disputou 25 partidas, no segundo ano, já somou 36 jogos, até que se seguiu a terrível época 2022/23, marcada por uma rotura dos ligamentos cruzados, que o retirou do relvado durante praticamente um ano, tendo regressado apenas este verão, durante a pré-época.
'Embalado' com o discurso de Rúben Amorim, numa época em que o Sporting alcançou valores milionários na hora de contratar jogadores, sobretudo nos casos de Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand, o estatuto de "grande reforço" por parte de Daniel Bragança poderá agora ser confirmado em campo, sendo que, para isso, terá de ter mais oportunidades na equipa inicial desenhada pelo técnico do emblema de Alvalade.
Leia Também: Atletas da equipa principal do Sporting assistiram ao dérbi de andebol