Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

Oficial: Fernando Santos despedido da seleção da Polónia

Treinador português não resistiu aos maus resultados ao cabo de seis jogos. Sucessor será anunciado em breve.

Oficial: Fernando Santos despedido da seleção da Polónia
Notícias ao Minuto

16:24 - 13/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Polónia

A Associação de Futebol Polaca anunciou, esta quarta-feira, que Fernando Santos "cessou as suas funções como selecionador da Polónia". O treinador português de 68 anos não resistiu aos maus resultados, depois de ter assumido o comando técnico no início deste ano. 

"Apesar da nossa relação acabar aqui, estou grato por ter liderado a seleção da Polónia e desejo o melhor para o futuro da seleção e para todos aqueles que me receberam enquanto aqui vivi", afirmou Fernando Santos, citado pelos canais oficiais da PZPN.

Fernando Santos deixa o cargo após seis partidas, ao cabo das quais somou três vitórias e outras tantas derrotas. A 'gota de água' foi o desaire diante da Albânia, por 2-0, que deixa a Polónia no penúltimo lugar do Grupo E da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo.

Marek Papszun (recentemente demitido do banco do RKS Raków, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga Europa) é apontado como o favorito à sucessão, seguido de Maciej Skorza (do Urawa Red Diamonds) e Michal Probierz (timoneiro dos sub-21).

Na 'calha' estão, ainda, Adam Nawalka (que comandou a Polónia, entre 2013 e 2018, e que foi preterido em detrimento de Fernando Santos, em 2022), Jacek Magiera (do Slask Wroclaw) e, finalmente, Jan Urban (do Górnik Zabrze).

O presidente da PZPN já deixou a garantia que o nome do sucessor de Fernando Santos será anunciado em "breve". 

[Notícia atualizada às 16h38]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório