Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Carmona e a morte do pai antes da final do Mundial: "Não sabia de nada"

Jogadora espanhola marcou único golo da final sem ser informada que horas antes o pai havia falecido.

Carmona e a morte do pai antes da final do Mundial: "Não sabia de nada"
Notícias ao Minuto

17:38 - 12/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

Olga Carmona foi a figura incontornável da final do Mundial Feminino ao marcar o único golo da final entre Espanha e Inglaterra que valeu o título à seleção espanhola. No entanto, a alegria de oferecer um título ao seu país rapidamente foi tomada de assaltado pela tristeza da morte do pai, que havia falecido ainda antes de entrar em campo. Carmona não sabia de nada e apenas foi informada quando entrou dentro do avião de regresso a Espanha, esclareceu a própria na noite de segunda-feira. 

"Não sabia de nada. A minha família tomou a decisão de não me dizer. Tive a sorte de marcar o golo e ganhar o Mundial, mas quando cheguei ao aeroporto tudo mudou. Foi um misto de emoções que ainda agora consigo sentir. Custa-me muito porque são sentimentos muitos distintos. Passei de estar em êxtase para estar despedaçada", explicou Carmona, no programa El Hormiguero da Antena 3, prosseguindo. 

"Queria estar com as minhas companheiras naquele momento único e o meu pai iria querer que eu estivesse ali. Tentei desfrutar dentro daquilo que podia", explicou a jogadora espanhola.

O polémico beijo dado por Luis Rubiales a Jenni Hermoso também foi tema de conversa no mesmo programa e Olga Carmona não deixou de expressar a sua "raiva" pelo facto de o título de Espanha ter passado para segundo plano.

"É triste termos conseguido algo histórico, algo que custa muito trabalho, e que isso passe para segundo plano por tudo aquilo que sabemos. Dá-me raiva e espero que a partir de agora se fale que somos campeãs do mundo", rematou a grande heroína da final do Mundial Feminino. 

Leia Também: O discurso emotivo de Carmona após a morte do pai e vencer o Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório