Diogo Dalot queria mais de Portugal: "Exagerámos a jogar por dentro..."
A reação do lateral ao triunfo sobre a Eslováquia, por 0-1, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

© Getty Images

Desporto Euro'2024
Análise: Sabíamos que íamos chegar aqui e ter um adversário difícil, uma equipa pressionante, com jogadores de qualidade, que gostam de jogar. Viu-se, desde o início, que queriam jogar desde trás. Nós tentámos uma pressão alta, tentámos jogar por trás... O intervalo serviu para emendar alguns detalhes que foram importantes, principalmente, na saída por trás, e deu mais tranquilidade ao jogo. Gostávamos de ter criado mais, podíamos ter tido mais calma a chegar ao último terço, mas serve para melhorar. O mais importante é que hoje conseguimos a vitória. É uma vitória importante para a qualificação.
Portugal jogou com quatro na defesa: Hoje, demonstrámos que tivemos muita dinâmica a defender com uma linha de quatro. A atacar, encaixávamos com o Palhinha numa linha de três, e isso criou dificuldades ao adversário, que tem de estar a pensar a toda a hora. Foi esse o objetivo do mister, para tentarmos encontrar esses espaços no meio. Na primeira parte, exagerámos a tentar jogar por dentro quando podíamos jogar por fora. Na segunda parte, melhorámos. Foi visível. Agora, é tentar retificar estes pequenos detalhes para o próximo jogo.
Cristiano Ronaldo falha o próximo jogo: Sabemos que a ausência dele é importante, mas, de certeza, vai estar a apoiar-nos de fora. Quem jogar na posição dele vai dar o máximo e ajudar Portugal, de certeza absoluta.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários