Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Criança compete sem uma perna, perde corrida e o momento dá que falar

Determinação e resiliência de menino de 11 anos, no meio de todas as dificuldades, está a colher muitos elogios nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

15:39 - 06/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Malásia

O mundo do desporto tem a capacidade de reunir momentos que vão do absolutamente escusado ao incrivelmente emocionante. Na Malásia, durante os campeonatos escolares de atletismo para alunos com necessidades especiais, houve espaço para a segunda opção, com um vídeo que está a dar que falar nas redes sociais.

A competir sem uma perna, Aqil Naufal Zahiran, com apenas 11 anos, ficou em último lugar, mas nem por isso deixou de colher os maiores aplausos, sobretudo pela determinação e resiliência que demonstrou para finalizar a prova, já muito depois de ter visto todos os seus adversários ultrapassarem a linha de meta em Pahang.

Uma das suas professoras garantiu que não "o forçaria a vencer ou terminar a corrida se ele estivesse cansado ou com dores", em declarações citadas no StraitTimes, tendo surgido ao seu lado durante uma parta da corrida como forma de motivação. ”“Não esperava que ele competisse ao máximo e chegasse à linha de chegada, algo que me deixou mesmo muito orgulhosa".

Confira o momento em vídeo:

Leia Também: Jenni Hermoso apresenta queixa no Ministério Público contra Rubiales

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório