Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 23º

PSG 'passeia' em Lyon e Mbappé continua imparável (apesar das polémicas)

Kilyan Mbappé marcou dois golos. Vitinha e Gonçalo Ramos jogaram pelos parisienses.

PSG 'passeia' em Lyon e Mbappé continua imparável (apesar das polémicas)
Notícias ao Minuto

21:38 - 03/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O Olympique Lyon permitiu uma goleada em casa, por 1-4, ante o Paris Saint-Germain, na noite deste domingo. A equipa afundou-se ainda mais na tabela classificativa e continua sem ganhar à quarta jornada. Lopes jogou de início pelo Lyon, já Vitinha esteve no onze inicial de Luis Enrique.

O Paris Saint-Germain entrou a ganhar, praticamente, na partida. Um golo de Kilian Mbappé, de grande penalidade, após falta de Tolisso, deu a vantagem ao PSG logo aos três minutos. 

O segundo golo foi obtido pelo 'melhor amigo' de Mbappé. Achraf Hakimi ganhou um ressalto sortudo junto à linha de golo e marcou, para infelicidade de Anthony Lopes. 

Gianluigi Donnarumma ia evitando que o golo do empate acontecesse, após tentativas com perigo de Rayan Cherki e Tolisso. Mas o PSG veio mesmo a aumentar a vantagem, com participação de um ex-Sporting. Manuel Ugarte encontrou Marcos Asensio e o espanhol não desperdiçou, na cara de Anthony Lopes. Mbappé limitou-se a aumentar a vantagem parisiense, já nos descontos da primeira parte. 

Na segunda parte, o PSG tirou o 'pé do acelerador' e o Lyon aproveitou a deixa. Reduziu a desvantagem através de uma grande penalidade, convertida por Corentin Tolisso, a redimir-se da falta que deu penálti ao PSG. Até final, nota para a entrada de Gonçalo Ramos, que ainda não conseguiu estrear-se a marcar pelo novo clube. A equipa de Luis Enrique soma a segunda vitória no campeonato gaulês, em quatro jogos. Já Laurent Blanc procura melhor sorte.

Onzes

Lyon: Lopes, Mata, Caleta-Car, Diomandé, Tagliafico, Maitland-Niles, Tolisso, Nuamah, Caqueret, Cherki, Kadwere.

Paris Saint-Germain: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Skriniar, Hernandez, Ugarte, Zaire-Emery, Vitinha, Dembele, Asensio, Mbappé.

Antevisão:

Os portugueses do Paris Saint-Germain têm um teste de fogo neste domingo, com um embate contra uma das melhores equipas do campeonato francês. O Olympique Lyon nem sequer está a conseguir um bom registo no início de temporada (com um empate e duas derrotas) mas continua a ser um perigo a ter em conta.

Também o PSG está a ter um início de temporada algo periclitante, com uma vitória e dois empates. A equipa sofreu bastantes mudanças neste mercado de transferências e tem um novo treinador - Luis Enrique - que ainda se está a adaptar ao clube. 

É esperado que alguns portugueses joguem a partida, nomeadamente Vitinha, Danilo Pereira e Gonçalo Ramos do lado do PSG (Nuno Mendes está lesionado) e do lado da equipa da casa, Anthony Lopes deve ser o dono da baliza. Acompanhe a partida, em direto, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Anthony Lopes quer jogar o Lyon-PSG, mas tudo depende... do árbitro

Leia Também: Luis Enrique e a incógnita Gonçalo Ramos: "Quero 20 titulares"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório