Jenni Hermoso quebra silêncio e pede "medidas exemplares" contra Rubiales

Jogadora pronunciou-se em comunicado do sindicato FUTPRO.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/08/2023 18:16 ‧ 23/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Jenni Hermoso quebrou, esta quarta-feira, o silêncio em torno do polémico beijo na boca que recebeu de Luis Rubiales, presidente da RFEF, após a conquista do Mundial Feminino, pedindo "medidas exemplares" para o líder da Federação através da ajuda de um sindicato, a quem entregou a pasta da comunicação deste caso. 

"O meu sindicato FUTPRO, em coordenação com a minha agência TMJ, estão encarregues de defender os meus interesses e serão os meus interlocutores sobre este assunto", pode ler-se no comunicado, que prossegue com a posição do sindicato. 

"Pedimos à Federación Española de Fútbol que implemente os protocolos necessários, zele pelos direitos das nossas jogadores e adote medidas exemplares. É essencial que a nossa seleção seja representada por figuras que protejam os valores da igualdade e do respeito em todos os sentidos. É necessário continuar esta luta pela igualdade, uma luta que as nossas jogadores têm liderado com determinação", refere a FUTPRO. 

A FUTPRO revela, ainda, ter chamado o Conselho Superior do Desporto para que "dentro das suas competências, apoie e promova ativamente a prevenção e intervenção face ao assédio, ao abuso sexual, ao machismo e ao sexismo". 

"O Sindicato trabalha para que atos como os que vimos nunca fiquem impunes, sejam sancionados e sejam adotadas as medidas pertinentes para proteger as jogadoras de futebol de ações que consideramos inaceitáveis", termina o comunicado da FUTPRO, que assumiu a responsabilidade de comunicar em nome de Jenni Hermoso. 

Recorde-se que a RFEF difundiu alegadas declarações de Jenni Hermoso, nas quais desvalorizava o sucedido, mas as mesmas terão sido falsificadas, tal como revelou a imprensa espanhola ontem. A única reação, verdadeira, ao caso terá sido num vídeo publicado nas redes sociais, no qual a jogadora assume não ter gostado do beijo de Rubiales. 

[Notícia atualizada às 18h32]

Leia Também: Ex-jogadora arrasa Rubiales: "Pelas tuas filhas, deves demitir-te"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas