Powered bySolverde
Disclaimer

RFEF terá falsificado declarações de Jenni Hermoso sobre polémico beijo

Federação espanhola difundiu palavras que, afinal, não terão sido ditas pela jogadora que recebeu um beijo na boca de Luis Rubiales, garante o portal RELEVO.

AUCKLAND, NEW ZEALAND - AUGUST 15: Luis Rubiales, President of the Royal Spanish Football Federation looks on prior to the FIFA Women's World Cup Australia & New Zealand 2023 Semi Final match between Spain and Sweden at Eden Park on August 15, 2023 in Auc

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/08/2023 14:37 ‧ 22/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

A polémica não tem fim à vista e ganha novos contornos a cada dia que passa. Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, está a ser alvo de muitas críticas, depois de ter beijado na boca uma jogadora da seleção espanhola, logo após a conquista do Mundial Feminino, e esta terça-feira surge a informação de que a RFEF terá falsificado as declarações de Jenni Hermoso sobre o caso, nas quais desvalorizava o polémico beijo, adianta o portal RELEVO

"Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo devido à imensa alegria gerada por ganhar um Mundial. O presidente e eu temos uma ótima relação. O seu comportamento com todas nós foi impecável e foi um gesto natural de carinho e gratidão. Não nos vamos nos desviar daquilo que é realmente importante", são as declarações em causa que foram difundidas pela Federação espanhola e replicadas na imprensa. 

No entanto, e ainda segundo a mesma publicação espanhola, as mesmas não terão sido proferidas por Jenni Hermoso, e terão sido, sim, escritas pelo departamento de comunicação para serem divulgadas nos órgãos de comunicação social "rapidamente". 

O RELEVO garante ainda que Luis Rubiales tentou convencer a jogadora a surgir ao seu lado no vídeo no qual emite um pedido de desculpas público, mas que a mesma lhe deu uma nega, dizendo querer apenas falar da conquista do Mundial por parte da seleção espanhola. 

Leia Também: Sanchéz condena beijo "inaceitável". "Longo caminho a percorrer"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noronha Lopes 'junta-se' a Rui Costa no 'arraso' do Benfica à arbitragem

Taça de Portugal

Noronha Lopes 'junta-se' a Rui Costa no 'arraso' do Benfica à arbitragem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

EUA esclarecem que tarifas sobre UE e México não se aplicam a automóveis

Tarifas

EUA esclarecem que tarifas sobre UE e México não se aplicam a automóveis

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas