Miguel Ángel Ramírez está no 'olho do furacão' da opinião pública espanhola, devido às declarações prestadas na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo conquistado pelo 'seu' Sporting Gijón sobre o Mirandés, por 3-0.
Questionado quanto ao facto de Uros Djurdjevic ter colocado um ponto final no 'jejum' de golos que atravessava, o treinador espanhol recorreu a uma insólita comparação, que acabou por provocar uma 'onda' de indignação.
"No final, o golo é como as meninas na discoteca. Quanto mais te aproximas, mais elas se afastam. E, quando não lhes dás conversa, tocam-te nas costas e dizem 'Ouve, o que se passa?'. Com o golo, é igual. Quanto mais obcecado ficas, mais ele se afasta", atirou.
Já esta segunda-feira, o treinador recorreu às redes sociais para se retratar: "Ontem, não fui feliz na comparação que utilizei para falar da nossa relação com o golo. Não tem a ver com o meu modo de entender a vida e com os meus valores. Peço desculpas por isso".
Anoche no estuve afortunado en la comparación que utilicé para hablar de nuestra relación con el gol. No tiene que ver con mi modo de entender la vida y mis valores. Pido disculpas por ello.
— Miguel Ángel Ramírez (@MARamirezMedina) August 21, 2023