Procurar

Oficial: Benfica cede defesa-central para o futebol suíço

Adrian Bajrami estreou-se pela equipa principal do Benfica na temporada transata, ao serviço da qual somou seis encontros realizados. Regressa ao futebol suíço, de onde chegou para assinar pelo clube encarnado em 2018.

Oficial: Benfica cede defesa-central para o futebol suíço

© FC Luzern

Rodrigo Querido
14/07/2025 16:58 ‧ há 1 mês por Rodrigo Querido

O Benfica informou esta segunda-feira, através de um comunicado publicado nas plataformas oficiais, que chegou a acordo para emprestar o defesa-central Adrian Bajrami ao Lucerna.

 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Lucerna, da Suíça, para o empréstimo do jogador Bajrami. A cedência temporária é válida por uma temporada - até ao final de 2025/26", pode ler-se na nota emitida pelo emblema encarnado.

Segundo o mesmo comunicado, o emblema que milita no principal escalão do futebol suíço guardou uma opção de compra do jogador internacional pela Albânia no final da temporada. De acordo com a informação que foi divulgada pela imprensa desportiva portuguesa, ficou definida uma opção de compra de cinco milhões de euros caso o clube suíço pretenda segurar o defesa-central de 23 anos.

Além disso, dirigentes do clube da Luz reservaram uma opção de poder exercer também uma cláusula que lhes permitirá recuperar o jogador, mesmo se o Lucerna decidir manter o internacional pela Albânia.

Ligado aos encarnados desde 2018/19, o defesa-central, de 23 anos, estreou-se pela equipa principal das águias, ao ser utilizado desde os 88 minutos nos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Farense. Antes, fez todo um percurso ao serviço dos escalões de formação do Benfica.

Ainda na temporada transata, Bajrami foi suplente utilizado na 18.ª jornada da I Liga - entrou aos 80 minutos -, no encontro diante do Famalicão (4-0), e foi titular nos dois jogos das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Tirsense (0-5; 4-0), tendo apontado o seu primeiro golo pelos seniores durante a segunda mão.

O albanês, que tinha feito dois duelos pela equipa B em 2024/25, acabou por ser utilizado por Bruno Lage no Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos da América. Bajrami entrou aos 86 minutos no encontro com o Auckland City (6-0) e aos 78 minutos no embate com o Bayern Munique (1-0), ambos relativos à fase de grupos da competição.

"Com o Adrian, ganhamos um defesa-central forte e de ataque, que também pode jogar como lateral-esquerdo. Ele também tem qualidades naturais de liderança que ajudarão nossa jovem equipa", disse o diretor desportivo dos helvéticos, Remo Meyer.

Adrian Bajrami jogou pelo Young Boys nos escalões de formação antes de ingressar no Benfica em 2018, para concluir o seu processo formativo. Regressa agora ao futebol suíço para representar o Lucerna.

Leia Também: Benfica mostra bastidores do primeiro dia de trabalhos para a nova época

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si