Que Pep Guardiola é um confesso admirador das qualidades de Bernardo Silva não é uma novidade. E também não o é o facto do treinador do Manchester City não querer perder uma das suas peças fulcrais nos citizens.
Após a vitória de sábado, por 1-0, diante do Newcastle, o treinador catalão foi confrontado com nova questão sobre o ex-Benfica, que tem sido apontado a uma saída dos campeões ingleses neste mercado de verão.
A pouco mais de 10 dias do fecho desta janela, Guardiola voltou a fazer uma declaração de amor por Bernardo Silva, quase que implorando que o Manchester City ofereça um novo contrato ao português.
"O meu sonho é um contrato novo para Bernardo [Silva] e para o Kyle [Walker]. Espero que aconteça. Este é o meu desejo, do fundo do coração", frisou Pep Guardiola, que garantiu contar com o português para o duelo ante o Sheffield United, ele que esteve de fora do duelo contra os magpies.
"Espero que o Bernardo [esteja de volta para o Sheffield United]. Não sei quando é que volta, talvez amanhã [domingo]. O resto não sei. Talvez tenhamos um ou dois dias de descanso, porque desde o Arsenal tem sido muito exigente. Vamos tentar treinar um pouco os nossos princípios e conceitos", finalizou.
Leia Também: Guardiola 'levanta o véu' sobre a situação de Bernardo Silva e Rúben Dias