Filipe Martins: "Nunca falei de arbitragem, não é agora que vou falar"

As palavras do técnico do Casa Pia à Sport TV, após a derrota diante do Sporting, nesta sexta-feira.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/08/2023 22:57 ‧ 18/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Casa Pia

Golo mal validado ao Sporting: Houve um erro técnico, já foi assumido por alguém responsável pela arbitragem, mas, tal como nunca falei de arbitragem, não é agora que vou falar. São coisas que não deviam acontecer, mas que aconteceram. Vamos falar do jogo, que é mais importante.

Análise: Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa muito forte, tínhamos de ser muito organizados, atrevidos... Sempre que conseguimos saltar a pressão do Sporting, criámos algumas bolsas de pressão bem feitas, mas sabíamos que o Sporting tinha bons jogadores na frente, que são muito rápidos e poderosos, tanto entre-linhas, com o posicionamento do Paulinho próximo do Gyokeres, mas mais em apoio, criou-nos dificuldades. Previa que o Pote caísse muitas vezes no corredor, e foi o que aconteceu. O Paulinho soube aproveitar aquele espaço interior, mas, depois, acertámos, e, na segunda parte, fizemos um excelente jogo. Fomos corajosos, porque sabíamos que, ou recolhíamos e explorávamos o contra-ataque, ou pressionávamos mais alto e arriscávamos ter mais bola, que foi o que aconteceu.

Alterações durante o jogo: Estamos aqui para disputar pontos, não estamos aqui para perder por poucos. Estávamos a perder, tínhamos de ir em busca, pelo menos, do empate, e foi assim que achei que podíamos ficar mais agressivos. Naquele momento, pareceu-me que o Sporting não nos conseguia controlar na segunda parte. Conseguimos ter bola e podíamos arriscar um bocadinho ficando só com o Neto no meio-campo. Acima de tudo, os meus jogadores estão de parabéns. Contra uma excelente equipa, podíamos ter levado pontos. O empate era um resultado justo, mas quero levar daqui a imagem que a minha equipa criou. É aquilo que quero do Casa Pia.

Golo madrugador complicou: Delineámos muito bem a estratégia para o jogo, e, ao intervalo, delineámos a estratégia para a segunda parte, mediante o que o jogo estava a mostrar. Tínhamos um plano A e B. Na minha opinião, os dois golos aparecem em alturas... O primeiro na primeira parte, quando já tínhamos rondado a baliza do Sporting, e o segundo é muito pouco tempo depois do empate. Se conseguíssemos levar durante mais tempo o jogo empatado, talvez pudéssemos ter criado mais perigo. Mas levo daqui uma imagem muito positivo da nossa equipa. Dou os parabéns a quem trabalhou até à última hora para que tudo estivesse muito bonito. Tenho muito orgulho do que a administração, funcionários e adeptos fizeram para que tudo estivesse perfeito, porque este é o caminho que queremos.

Adepto do Sporting sentiu-se mal: Tanto para ele como para a família, espero que recupere rapidamente e que não tenha sido nada de grave, em nome de toda a equipa do Casa Pia.

Leia Também: Rúben Amorim: "Golo ilegal? Se está fora de jogo, não pode acontecer"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Trincão deixou esta garantia após o Benfica-Sporting: "Todo o esforço..."

I Liga

Trincão deixou esta garantia após o Benfica-Sporting: "Todo o esforço..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas