Sensivelmente dois meses após ter deixado a I Liga para rumar ao campeonato da Arábia Saudita, Paulo Vítor vincou que a saída do Desportivo de Chaves foi influenciada pela presença de Cristiano Ronaldo no campeonato em que joga o Al-Akhdoud, o seu novo clube.
"O futebol árabe está a crescer mesmo muito. Vários jogadores, com grandes histórias no futebol já cá estão. Cristiano Ronaldo, Benzema, Mané e agora o Neymar. São muitos jogadores que estavam a disputar a Liga dos Campeões ou a Premier League, por exemplo", começou por dizer em declarações à Globo Esporte.
"A tendência desta competição corre cada vez mais nesse sentido. Isso pesou na minha decisão para vir jogar para aqui. Vim para defrontar esses grandes craques, que são referência no futebol para todos", assumiu
"Posso dizer que nesse tempo todo que passei por Portugal evoluí não só como atleta, mas também como ser humano. Agradeço muito ao país, que estará sempre no meu coração. É a minha segunda casa", completou o guardião brasileiro.
Recorde-se que Paulo Vítor, de 34 anos, chegou a Portugal em 2015 pela porta do Varzim, tendo ainda representado o Rio Ave e, nas últimas três temporadas, o Desportivo de Chaves.
Leia Também: Médio treinado por português revoltado na Arábia Saudita: "Não é justo"