Amorim analisa vitória e fala de reforço: "Um misto de Ugarte e Palhinha"

A reação do treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, após a vitória do clube de Alvalade, por 3-2, diante do Vizela.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/08/2023 22:55 ‧ 12/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

Análise: Uma primeira parte muito confortável. Talvez por isso, quando voltámos para a segunda, partimos o jogo e parecia que nós é que estávamos atrás do resultado. Começámos a deixar... Era ataque para um lado, ataque para o outro, quando tínhamos de ter uma posse diferente, um controlo de jogo diferente, e não tivemos. Sofremos dois golos e tornou-se tudo mais difícil, mas conseguimos dar a volta. Tivemos essa capacidade de ainda ir atrás do resultado, e conseguimos.

O que correu mal: Não foi só excesso de confiança... Para se conquistar campeonatos, nunca se pode relaxar, e a verdade é que a equipa relaxou. Sentiu-se confortável, pensou que, mais cedo ou mais tarde, ia fazer o terceiro e acabar com o jogo. Quando isso não acontece, as coisas mudam, mas estes jogos são muito importantes quando se ganham. Nem tudo é mau. É para a equipa acordar e perceber que todos os jogos são muito difíceis.

Sporting candidato ao título: A verdade é que temos de ser candidatos ao título sabendo que há dias bons e maus, mas temos de ser consistentes. Voltamos à mesma conversa. Sofremos dois golos outra vez, com o jogo controlado. Continuamos a ser candidatos ao título. Com o empate, teríamos perdido dois pontos e seríamos à mesma candidatos ao título. Nem tudo é mau. Ganhando, mesmo com sofrimento, é um bom sinal para mostrar aos jogadores que o campeonato vai ser muito difícil.

Importância do golo ao cair do pano: É um alívio para todos. Tivemos um excelente ambiente, numa excelente primeira parte, com o jogo controlado, e deixámos correr o jogo. Voltou a sentir-se aquela ansiedade que sentimos no ano passado, é palpável. O que temos de fazer é não ceder um milímetro, controlar os jogos e não sofrer golos. É esse o segredo das equipas que ganham campeonatos.

Hjulmand é reforço: Para momentos difíceis como na segunda parte, pode dar um maior controlo ao jogo. Tivemos o azar de o Dani sofrer aquela pancada na cabeça e ter saído, porque não estava muito bem. É um jogador que nos vai trazer essa segurança em certos momentos.

Comparações com Palhinha e Ugarte: Eles não eram muito diferentes. É um misto dos dois. Esperamos que assim sejam, porque são dois jogadores que marcaram o Sporting. Pretendemos que seja mais um a marcar o seu espaço no Sporting.

Satisfeito com Hjulmand: Estou satisfeito com os meus jogadores, mas não com a segunda parte. Agora o Morten junta-se ao grupo e começamos a preparar o Casa Pia.

Leia Também: 'Milagre' de Paulinho evita entrada em falso do Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

I Liga

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

MotoGP

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas