Análise: Uma primeira parte muito confortável. Talvez por isso, quando voltámos para a segunda, partimos o jogo e parecia que nós é que estávamos atrás do resultado. Começámos a deixar... Era ataque para um lado, ataque para o outro, quando tínhamos de ter uma posse diferente, um controlo de jogo diferente, e não tivemos. Sofremos dois golos e tornou-se tudo mais difícil, mas conseguimos dar a volta. Tivemos essa capacidade de ainda ir atrás do resultado, e conseguimos.
O que correu mal: Não foi só excesso de confiança... Para se conquistar campeonatos, nunca se pode relaxar, e a verdade é que a equipa relaxou. Sentiu-se confortável, pensou que, mais cedo ou mais tarde, ia fazer o terceiro e acabar com o jogo. Quando isso não acontece, as coisas mudam, mas estes jogos são muito importantes quando se ganham. Nem tudo é mau. É para a equipa acordar e perceber que todos os jogos são muito difíceis.
Sporting candidato ao título: A verdade é que temos de ser candidatos ao título sabendo que há dias bons e maus, mas temos de ser consistentes. Voltamos à mesma conversa. Sofremos dois golos outra vez, com o jogo controlado. Continuamos a ser candidatos ao título. Com o empate, teríamos perdido dois pontos e seríamos à mesma candidatos ao título. Nem tudo é mau. Ganhando, mesmo com sofrimento, é um bom sinal para mostrar aos jogadores que o campeonato vai ser muito difícil.
Importância do golo ao cair do pano: É um alívio para todos. Tivemos um excelente ambiente, numa excelente primeira parte, com o jogo controlado, e deixámos correr o jogo. Voltou a sentir-se aquela ansiedade que sentimos no ano passado, é palpável. O que temos de fazer é não ceder um milímetro, controlar os jogos e não sofrer golos. É esse o segredo das equipas que ganham campeonatos.
Hjulmand é reforço: Para momentos difíceis como na segunda parte, pode dar um maior controlo ao jogo. Tivemos o azar de o Dani sofrer aquela pancada na cabeça e ter saído, porque não estava muito bem. É um jogador que nos vai trazer essa segurança em certos momentos.
Comparações com Palhinha e Ugarte: Eles não eram muito diferentes. É um misto dos dois. Esperamos que assim sejam, porque são dois jogadores que marcaram o Sporting. Pretendemos que seja mais um a marcar o seu espaço no Sporting.
Satisfeito com Hjulmand: Estou satisfeito com os meus jogadores, mas não com a segunda parte. Agora o Morten junta-se ao grupo e começamos a preparar o Casa Pia.
Leia Também: 'Milagre' de Paulinho evita entrada em falso do Sporting