Avançado português decisivo na vitória da Udinese sobre o Catanzaro

Beto marcou o segundo golo da equipa italiana frente ao Catanzaro, da segunda divisão italiana.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/08/2023 18:58 ‧ 11/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça de Itália

A Udinese seguiu para a próxima fase da Taça de Itália com a participação decisiva do avançado português Beto, que marcou um golo e ganhou uma grande penalidade. A equipa do norte de Itália ganhou ao Catanzaro, por 4-1, no estádio Dacia Arena, em Udine.

A equipa de Beto teve uma primeira meia hora adormecida em campo. Jogando nos limites mínimos diante do oponente da segunda divisão italiana. 

A Udinese chegou ao primeiro golo aos 9 minutos, numa grande jogada que chegou aos pés de Lovric, na pequena área, após uma entrega generosa de Thauvin. Catanzaro sem argumentos para contrariar o golo. 

A Udinese deixou-se empatar pouco depois. Grande remate do extremo belga Vandeputte que Silvestri não conseguiu parar. Alguma responsabilidade para o guarda-redes da equipa da casa.

Florian Thauvin, um reforço para esta época, ia servindo um novo golo a Lovric pouco depois, mas este falhou no remate de primeira. O próprio francês ia marcando um golo de belo efeito, à entrada da àrea, no final da primeira metade. 

Beto fez uma primeira parte despercebida mas mostrou que o melhor estaria para vir, já no decorrer da segunda. O melhor marcador da equipa no ano passado mostrou mais uma vez porque é seguido por vários clubes de topo. Numa jogada em que mostrou uma capacidade física impressionante, arrancou desde o meio campo e marcou à entrada da área. Remate semelhante ao de Éder, na final do Euro 2016, em Paris.

Beto ainda arrancou uma falta que deu uma grande penalidade à Udinese. Fintou Brighanti, mas o capitão do Catanzaro acabou por cometer falta dentro da área. Florian Thauvin encarregou-se da marcação e estreiou-se a marcar pelo novo clube. Ainda houve tempo para um golo de outro estreante - o jovem Lorenzo Luca. 4-1 final.

Nota ainda para a entrada na segunda parte de João Ferreira, lateral português que joga agora na Udinese. Vitória incontestada da Udinese sobre o Catanzaro, que está eliminado da Taça de Itália.

Leia Também: Beto expulso de jogo particular por dar um murro a adversário

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Trubin deixa garantia aos adeptos do Benfica: "Ainda nada está perdido"

I Liga

Trubin deixa garantia aos adeptos do Benfica: "Ainda nada está perdido"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas