"Ó mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal", lá dizia Fernando Pessoa. E hoje muitas lágrimas foram derramadas...
A seleção nacional sucumbiu, este sábado à noite, em Sant Sadurní d'Anoia, na Catalunha, ao perder diante de Espanha por 2-4. Nuestros hermanos sagraram-se tricampeões da Europa, erguendo o seu 19.º título na maior prova da modalidade no Velho Continente. Portugal continua a cheirar o caneco, prova que não conquista desde 2016.
La Roja começou por inaugurar o marcador logo à passagem dos 13 minutos por intermédio de Grau, após uma primeira defesa de Pedro Henrique. No início da etapa complementar, Marc Grau bisou, aproveitando a superioridade numérica. Instantes depois, Julià converte o livre direto, com muita classe à mistura.
E quando parecia que as esperanças lusas já estavam dizimadas, Gonçalo Alves reduziu para Portugal e logo depois bisou num lance de inspiração individual do jogador do FC Porto. Todavia, a estocada final acabou mesmo por surgir com o bis Julià na sequência de novo livre direto.
Leia Também: Selecionador nacional de hóquei garante: "Vamos dar tudo por Portugal"