Instantes após a passagem à final do Europeu de hóquei em patins, com o triunfo diante de França (5-2) esta sexta-feira, o selecionador nacional Renato Garrido sublinhou a vontade da equipa em sorrir no derradeiro jogo da prova, tendo aproveitado para recordar a final perdida no Mundial, diante da Argentina.
"Estamos na final, que era aquilo que queríamos. Depois do Mundial na Argentina [com derrota de Portugal], estar numa final aqui, na Catalunha, com um percurso como nós fizemos, é para nós motivo de muito orgulho", começou por dizer após o final do encontro.
"Queremos agora não só estar presentes na final, mas também ganhar. Esse é o nosso grande objetivo. Vamos dar tudo o que tivermos por Portugal, pelo hóquei em patins português e dignificar ao máximo esta modalidade, fazendo tudo para vencer, independente de quem seja o adversário", acrescentou de seguida, ainda antes de saber que teria pela frente a seleção espanhola.
De referir que a final do Europeu entre Espanha e Portugal disputa-se na Catalunha, este sábado, a partir das 20h45 (horário de Portugal Continental).
Leia Também: Portugal 'despacha' franceses e está na final do Europeu de hóquei