O Bahia despediu-se, na madrugada de quarta para quinta-feira, dos quartos-de-final da Taça do Brasil, ao sair derrotado da deslocação a Porto Alegre, diante do Grémio, no desempate por grandes penalidades, num jogo para o qual Gilberto não foi convocado.
Questionado quanto a uma data expectável para a estreia do jogador adquirido ao Benfica, a troco de cerca de 2,5 milhões de euros, o treinador português Renato Paiva 'chutou para canto', sublinhando que, neste momento, a preocupação é, unicamente, garantir que este recupera os melhores índices do ponto de vista físico.
"O Gilberto não tem atividade desde 27 de maio. Seria irresponsável da minha parte, fez o primeiro treino no início desta semana. É um jogador que esteve parado, só com atividade física à parte, mas sem bola", começou por afirmar, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.
"Quando estiver preparado para jogar, irá jogar, mas esteve muito tempo parado. A prioridade para nós é colocar o homem em forma física e desportiva. Estamos a trabalhar o jogador para estar preparado", completou o técnico.
Leia Também: Bahia, de Renato Paiva, eliminado da Taça do Brasil nos penáltis