Powered bySolverde
Disclaimer

Jéssica Silva quer mostrar Portugal "competente e competitivo"

A avançada Jéssica Silva afirmou na terça-feira que a seleção feminina de futebol pretende "continuar a mostrar o Portugal competente e competitivo" que tem sido nos últimos anos, na estreia em Campeonatos do Mundo.

Jessica Silva

© FPF

Lusa
28/06/2023 08:43 ‧ 28/06/2023 por Lusa

Desporto

Mundial feminino

"Temos de acreditar em nós. Sabemos perfeitamente aquilo que tem sido o processo e o caminho ao longo destes anos todos, por isso é que estamos no Mundial. O que nós queremos fazer é chegar lá e continuar a mostrar o Portugal competente e competitivo que temos mostrado ao longo destes anos", frisou, aos jornalistas, a internacional lusa.

À margem de um evento de apresentação de uma campanha publicitária patrocinada por uma marca de cervejas, de apoio à equipa das 'quinas', Jéssica Silva considerou que a inédita presença de Portugal num Mundial feminino "traduz todo o trabalho que foi feito", com as jogadoras a olharem para isso como uma "responsabilidade acrescida".

"Ainda faltam 25 dias e acho que o maior inimigo acaba por ser esta espera, que revela também alguma ansiedade, mas ainda é cedo. Estamos muito focadas em aprimorar os processos e em perceber o que o 'professor' Francisco Neto quer que nós façamos em campo, mas estamos muito felizes, muito orgulhosas, muito motivadas e com sentido de trabalho muito grande. Portanto, acho que está tudo alinhado", realçou a avançada.

Jéssica Silva, de 28 anos, alcançou recentemente as 100 internacionalizações ao serviço da seleção nacional, um feito que "estava longe de imaginar" quando começou a jogar futebol, embora lembre alguns percalços que não lhe permitiram conseguir mais cedo.

"É um marco muito especial e algo que me deixa bastante orgulhosa. O que eu quero é continuar a orgulhar e representar Portugal ao mais alto nível, como também continuar a mostrar que a marcar presença em fases finais é onde Portugal tem de estar", atirou.

Sendo uma das mais experientes do grupo, a futebolista do Benfica, de 28 anos, aponta à necessidade de compreender que, efetivamente, existem seleções melhores e que já se encontram em fases finais há mais tempo, sem que isso invalide a capacidade das lusas.

"Nós somos as novatas e temos de continuar a crescer e a aprender com elas, mas isso não invalida o facto de termos de nos mostrar capazes e de continuar a mostrar aquilo que temos feito", sublinhou a dianteira, que atua preferencialmente pelos dois flancos.

A seleção feminina concentrou-se na passada segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde permanecerá até 10 de julho, dia em que viaja para a Nova Zelândia - que organiza o Mundial em conjunto com a Austrália -, após dois jogos de caráter particular.

A equipa nacional terá testes contra Inglaterra, no sábado, e Ucrânia, dia 07 de julho, de preparação para os três confrontos do Grupo E do Mundial, contra os Países Baixos, em 23 de julho, o Vietname, em 27 de julho, e os Estados Unidos, no dia 01 de agosto.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas