Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

O pormenor que pode levar Gundogan a sair do Barcelona sem se estrear

Médio alemão precaveu-se da eventualidade dos catalães não o conseguirem inscrever na Liga espanhola devido às regras do fair-play financeiro.

O pormenor que pode levar Gundogan a sair do Barcelona sem se estrear
Notícias ao Minuto

17:56 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Ilkay Gundogan já pousou como reforço do Barcelona para as próximas duas temporadas, mas a verdade é que o internacional alemão pode mesmo deixar a Catalunha sem nunca se ter estreado pelos catalães.

Segundo o portal britânico The Athletic, o internacional alemão, que chegou à Catalunha depois de ter terminado contrato com o Manchester City, terá incluído no acordo uma cláusula que lhe permite abandonar os campeões espanhóis caso não seja inscrito na La Liga, além de poder cobrar o primeiro ano de contrato com o clube espanhol.

O Barcelona estará obrigado a realizar um encaixe em vendas de jogadores na ordem dos 50 milhões de euros para cumprir as regras do fair-play financeiro imposto pela UEFA, perante o risco de não poder inscrever o médio internacional alemão.

Gundogan, recorde-se, assinou contrato com o Barcelona até 2025, depois de sete épocas de grande sucesso com a camisola do Manchester City, nas quais foi peça importante para o técnico Pep Guardiola.

Leia Também: Curta e impactante. Eis a mensagem de Bernardo Silva para Gundogan

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório