Powered bySolverde
Disclaimer

Flamengo garante qualificação para os 'oitavos' do Mundial de Clubes

O Flamengo conquistou na sexta-feira a primeira vaga nos oitavos de final do Mundial de clubes de futebol, face ao triunfo do Espérance Tunis face ao Los Angeles FC (1-0), no fecho da segunda jornada do Grupo D.

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA - JUNE 20: CR Flamengo players pose for a team photograph prior to the FIFA Club World Cup 2025 group D match between CR Flamengo and Chelsea FC at Lincoln Financial Field on June 20, 2025 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo b

© Getty Images

Lusa
21/06/2025 07:26 ‧ há 3 horas por Lusa

Desporto

Mundial de Clubes

Em Nashville, Youcef Belaili selou, aos 71 minutos, o triunfo dos africanos, que poderiam ter feito o segundo golo num remate ao 'ferro' de Khalil Guenichi, aos 79, e apanharam enorme susto aos 90+11, valendo Said a parar um penálti a Bouanga.

 

O grande beneficiado com este resultado foi, em primeira instância, o clube brasileiro, que, horas antes, tinha batido o Chelsea por 3-1 e só precisava que os norte-americanos não vencessem para selar desde já o apuramento.

Após duas rondas, o Flamengo soma o pleno de seis pontos, contra três de Chelsea e Espérance Tunis, pelo que, além do apuramento, já assegurou a vitória no Grupo D, pois tem vantagem sobre ambos os perseguidos. A zero, o LAFC está fora da prova.

Nos oitavos de final, o 'mengão' poderá mesmo encontrar o Benfica, em encontro marcado para 29 de junho, um domingo, pelas 16:00 locais (21:00 em Lisboa), em Miami, caso os 'encarnados' acabem como segundos colocados do Grupo C.

O Flamengo, que se tinha estreado com um triunfo por 2-0 face ao Espérance Tunis, ganhou ao detentor da Liga Conferência da UEFA por 3-1, depois de estar a perder, culpa de um tento, o segundo na prova, do português Pedro Neto, logo aos 13 minutos.

Os brasileiros conseguiram, porém, dar a volta ao resultado, com o suplente Bruno Henrique em destaque, pois entrou aos 56 minutos, empatou o jogo aos 62 e assistiu o ex-portista Danilo para a reviravolta, aos 65.

Aos 68 minutos, os ingleses ficaram reduzidos a 10 unidades, por expulsão de Nicolas Jackson, e, contra 10, o 'mengão' ainda chegou ao terceiro tento, pelo também suplente Wallace Yan.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Redes Sociais

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Maserati em dificuldades. Poderá a Stellantis vender a marca?

STELLANTIS

Maserati em dificuldades. Poderá a Stellantis vender a marca?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas