O jornalista Sacha Tavolieri está a avançar, na noite desta quinta-feira, que Todd Boehly, proprietário do Chelsea, pode avançar para a compra do Rio Ave.
O multimilionário empresário norte-americano foi anunciado no dia de hoje como novo dono dos franceses do Estrasburgo, mas o próximo passo pode ser para o campeonato português.
Esta situação só se poderá verificar se os vilacondenses passarem do atual modelo de SDUQ para uma SAD, projeto proposto por Alexandrina Cruz, única candidata à presidência do Rio Ave. A alteração terá, sempre, de ser aprovada pelos sócios.
"É isso que esperamos. Naturalmente, é sempre uma decisão dos sócios. Acho que eles irão tomar sempre a melhor decisão, mas têm de ter noção de que é um momento muito delicado para o Rio Ave. Não só pela delicada situação financeira, que foi agravada pela descida de divisão [à II Liga, em 2019/20] e gerou consequências durante diversos anos, mas também pela atual proibição de inscrição de atletas", revelou a empresária, na apresentação do seu projeto estratégico para os vilacondenses.
As eleições para os órgãos sociais do Rio Ave acontecem a 1 de julho.
Comme annoncé, nous sommes en fin de saison, le #RCSA est passé aujourd’hui devant la DNCG et le rachat est maintenant… conclu!
— Sacha Tavolieri (@sachatavolieri) June 22, 2023
Tous les signes sont au Blues!
Prochaine étape pour Todd #Boehly et ses hommes… #RioAve ! #LigaPortugal🇵🇹 https://t.co/K6lN4scta2
Leia Também: Alexandrina Cruz é candidata única à presidência do Rio Ave
Leia Também: Alexandrina Cruz quer propor mudança do modelo de gestão do Rio Ave