Quatro dias após a oficialização como novo treinador do Napoli, Rudi Garcia foi formalmente apresentado, esta segunda-feira, ao lado do presidente Aurelio De Laurentiis, tendo deixado algumas garantias aos adeptos que viram recentemente o seu clube ser campeão italiano 33 anos depois.
"Qualquer técnico que se sentasse no banco do Napoli na próxima temporada sabia que seria um trabalho difícil. Quando se ganha um título, para melhorar é necessário repetir, pelo menos. Isso não será fácil", começou por dizer em conferência de imprensa.
“Os jogadores sabem que precisam de fazer um esforço ainda maior. Não vou revolucionar tudo, mas é óbvio que vou deixar minha marca. Por exemplo, o 4-3-3 parece cair muito nesta equipa, mas é preciso saber alterar durante os jogos", acrescentou.
"Quero, acima de tudo, jogadores inteligentes que consigam jogar sem depender apenas do primeiro plano. Todos correm e, se assim continuarem, vão crescer, com e sem a bola", vincou.
Recorde-se que Rudi Garcia orientou Cristiano Ronaldo esta época no Al Nassr, embora tenha saído do emblema saudita dois meses antes do fim da temporada.
Leia Também: Treinou Cristiano Ronaldo, regressou a Itália e admitiu: "Que prazer"