Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

FC Porto lança nova 'farpa' ao Benfica: "Delírios de gente desesperada"

Dragões defendem que "títulos oficiais não são oficiosos".

FC Porto lança nova 'farpa' ao Benfica: "Delírios de gente desesperada"
Notícias ao Minuto

10:18 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Já depois de Francisco J. Marques ter atacado o Benfica em torno da contagem de títulos oficiais, o FC Porto voltou a deixar uma 'farpa' ao rival, esta quarta-feira, através da newsletter Dragões Diário, a propósito do assunto que tem gerado polémica na sequência da mais recente conquista dos dragões na Taça de Portugal.

"Títulos oficiais não são oficiosos. E, em Portugal, ninguém tem mais títulos oficiais do que o FC Porto. O triunfo número 1.400 da era Jorge Nuno Pinto da Costa valeu a 19.ª Taça de Portugal do palmarés azul e branco, a 15.ª da conta pessoal do Presidente, a 68.ª conquista do dirigente mais vitorioso de sempre e a 84.ª da história portista", pode ler-se.

"O Benfica ficou para trás. Vencedor de 83 títulos oficiais - de acordo com as contas da FPF e da FIFA -, o rival que será adversário no arranque de 2023/24 detém menos um troféu do que o clube mais titulado do país", acrescentou a mesma nota.

"O caneco a que Cândido de Oliveira dá nome não deixa margem para dúvidas: o primeiro emblema a conquistar oficialmente a Supertaça foi o FC Porto, em 1980/81. Tudo o resto são delírios de gente desesperada", concluiu o emblema azul e branco.

De referir que o Benfica conquistou uma Supertaça em 1979/80, mas a prova surge como "oficiosa" e o nome dos encarnados não aparece como vencedor dessa época no referido troféu, pelo que as águias terão 83 títulos oficiais, atrás dos 84 do FC Porto.

Leia Também: J. Marques aplaude Conceição e ataca Benfica: "Se querem mais títulos..."

Leia Também: "Só por má fé ou benfiquismo se vê que FC Porto e Benfica têm 84 títulos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório