Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

J. Marques aplaude Conceição e ataca Benfica: "Se querem mais títulos..."

Diretor de comunicação e informação do FC Porto realçou os feitos da era Pinto da Costa e até da era Sérgio Conceição.

J. Marques aplaude Conceição e ataca Benfica: "Se querem mais títulos..."
Notícias ao Minuto

08:26 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, marcou presença, esta terça-feira, no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, tendo aproveitado para aplaudir a mais recente conquista de Sérgio Conceição, que isolou os dragões como clube com mais títulos oficiais conquistados em toda a história, à frente do Benfica.

"Na era Pinto da Costa [a Taça de Portugal] foi o 68º troféu conquistado, o que é um número avassalador. O Benfica e o Sporting juntos têm 81. Se estendermos a todas as competições são 2514 títulos. Para Conceição foi o décimo troféu", começou por dizer em declarações citadas no jornal O Jogo.

"Quando comparamos o desempenho do FC Porto na era Sérgio Conceição com os nossos rivais a vantagem é sempre arrasadora, incluindo ou não o Sporting de Braga, que até é o clube contra o qual temos tido mais dificuldades. No total dos seis campeonatos fez pontos 511, o Benfica 482, o Sporting fica a mais de 50 pontos de distância e o Braga a mais de 100. Fizemos sempre mais de 80 pontos", acrescentou de seguida, antes de falar do total de títulos oficiais de Benfica e FC Porto.

"Numa contagem séria e rigorosa de títulos oficiais das equipas principais, o FC Porto é o que tem mais. Tem 84, Benfica menos um. Isto não é muito importante, torna-se importante por causa das mentiras. E esta nasce porque o próprio Benfica reivindica ter oito supertaças oficiais quando tem sete e uma oficiosa. Basta ir ao site da Federação Portuguesa de Futebol, as duas primeiras edições, uma conquistada pelo Boavista e outra pelo Benfica, era de caráter oficiosa. Não oficial, por isso não pode entrar na contabilidade", atirou sobre o assunto.

"Nesta questão da Supertaça nada melhor do que olhar para a taça, que tem os seus vencedores gravados. O mais recente é o FC Porto e desejamos que em agosto volte a ser gravado o seu nome. Tem o nome de todos os vencedores. Na primeira edição, 1980/81, FC Porto é o vencedor. São estes os vencedores, gostem ou não esta é a verdade. Por isso, o FC Porto tem 84 e o Benfica 83. Há que respeitar a verdade e ser rigoroso. Se querem ser o clube mais títulos, têm de ganhar mais vezes", completou.

Leia Também: Pinto da Costa atingiu marca redonda na conquista da Taça de Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório