O Real Madrid convocou, para o final desta terça-feira, um evento de homenagem a Karim Benzema, jogador que optou por não renovar contrato com o clube, ao cabo de 14 temporadas, e que, ao que tudo indica, estará a caminho da Arábia Saudita.
Florentino Pérez subiu ao púlpito e levou a cabo um discurso emocionado, referindo-se ao internacional francês como "um dos melhores de todos os tempos" e confessando: "Hoje, é um dia muito difícil para mim, no qual me vieram à memória recordações e emoções vividas nos últimos 14 anos".
"Vimos-te fazer coisas incríveis com o nosso escudo em todos os lugares do mundo. E isso, nenhum madridista irá esquecer. Todos nós estamos muito orgulhosos de ti. Chegaste muito jovem e tornaste-te num símbolo e numa das nossas grandes lendas", começou por afirmar.
"Querido Karim, hoje, também é um dia de felicidade. Passas à história do Real Madrid como um dos grandes mitos. Conseguiste conquistar tudo, mas também nos ficamos com a maneira como o fizeste. Ninguém ganhou mais do que tudo, no Real Madrid", prosseguiu.
"Como presidente, tenho a dizer que, em todos estes anos, não consegui colocar um 'mas' na tua conduta. Conquistaste o direito a decidir o teu destino. Um futuro que só a ti te pertence e que nós devemos respeitar", completou, citado pelo jornal espanhol Marca.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo, Messi e Benzema no Newcastle? Não acho boa ideia..."