Iñigo Martínez recorreu, ao início da manhã desta terça-feira, às redes sociais para anunciar que está de saída do Athletic Bilbao, clube que representava já desde 2018, e com o qual termina contrato, no próximo dia 30 de junho.
"Chegou o momento de deixar o Athletic para abraçar novos desafios. Não é fácil deixar este clube, nem a minha terra, mas este era o momento certo (...). Dei tudo por esta camisola e por estes adeptos. Quero agradecer aos treinadores, aos funcionários, aos meus companheiros e aos adeptos", afirmou.
De acordo com as mais recentes informações oriundas do país vizinho, o internacional espanhol já terá alcançado um princípio de acordo com o Barcelona, clube ao qual poderá rumar, já no mercado de transferências de verão, a 'custo zero'.
Uma operação que, no entanto, permanece dependente da aprovação do plano de viabilidade financeira entregue pela direção liderada por Joan Laporta a La Liga. Caso a resposta seja negativa, o defesa-central terá direito a uma indemnização.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Barcelona alcança acordo com o primeiro reforço de verão... e não é Messi