Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 38º

Anri Egutidze conquista medalha de bronze no GP de Dushanbe

O judoca português Anri Egutidze conquistou hoje a medalha de bronze no Grand Prix de Dushanbe, no Tajiquistão, ao vencer no combate decisivo, o seu quinto na competição, o italiano Giacomo Gamba.

Anri Egutidze conquista medalha de bronze no GP de Dushanbe
Notícias ao Minuto

15:33 - 03/06/23 por Lusa

Desporto Judo

Egutizde (54.º do mundo), que procura pontos que o façam subir no ranking e na qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris2024 na categoria de -81 kg, venceu Gamba (48.º) já no 'golden score', prolongamento após os quatro minutos iniciais de combate.

Num combate muito tático, o judoca do Benfica conseguiu a vitória após Gamba ver um terceiro castigo, que determina a eliminação, e quando ambos, fisicamente muito cansados, já estavam tapados com dois 'shido'.

O judoca, que tem a concorrência de João Fernando na luta pelo apuramento olímpico, tinha antes derrotado em Dushanbe o uzbeque Muso Sobirov (39.º), o também italiano Andrea Gismondo (227.º), e, já na repescagem, o francês Tizie Gnamien (57.º).

Nos quartos de final, o português perdeu com o alemão Tim Gramkow, 27.º do ranking e segundo favorito, num Grand Prix sem muitos dos principais nomes da hierarquia mundial nas 14 categorias.

Em Dushanbe, Portugal contou também na sexta-feira com Joana Diogo, que foi quinta em -52 kg, e Rodrigo Lopes, sétimo em -60 kg, e no domingo caberá a Rochele Nunes (+78 kg) fechar a participação lusa.

Leia Também: Bárbara Timo, Egutidze e João Fernando eliminados dos Mundiais

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório