Ex-árbitro sobre João Pinheiro na Taça: "Curioso para ouvir os experts"
Árbitro de Lisboa foi nomeado para arbitrar a final da Taça de Portugal.

© Getty Images

Desporto Taça de Portugal
A final da Taça de Portugal aproxima-se a passos largos e a constituição da equipa de arbitragem já é conhecida. João Pinheiro foi nomeado para liderar o duelo entre FC Porto e Sp. Braga no Jamor, uma nomeação que poderá causar estranheza aos "experts" do futebol.
Marco Ferreira, antigo árbitro de futebol, defendeu João Pinheiro, recordando algumas críticas feitas ao juiz depois de não ter sido nomeado para a última jornada da I Liga.
"'Erro grave com influência no resultado, erro claro e óbvio que não podia ter passado impune, opinião quase unânime dos comentadores', 'a não nomeação de João Pinheiro na última jornada é uma clara resposta do Conselho de Arbitragem pelo erro cometido no dérbi', 'João Pinheiro na jarra, volto a afirmar, estar na jarra na última jornada é um claro sinal do erro cometido'. Algumas das frases de alguns 'experts' do futebol. Estou curioso para ouvi-los a comentar a nomeação para a final da Taça de Portugal. Deduzo que, depois de uma jarra, não seria nomeado para uma final da Taça de Portugal. Tirem as vossas conclusões", pode ler-se na publicação feita no Facebook.
João Pinheiro ficou marcado pela negativa depois do dérbi entre Sporting e Benfica. Entre os casos mais contestados do jogo está o golo que ditou o empate, marcado por João Neves, onde há possível fora de jogo e falta sobre Coates. De lembrar que o mesmo árbitro esteve no comando do Sporting-FC Porto, na final da Taça da Liga, vencida pelos dragoes.
O Conselho de Arbitragem deixou João Pinheiro e Hugo Miguel, VAR no mesmo encontro, de fora da última jornada da I Liga, estando o primeiro destacado para o jogo que vai fechar a temporada desportiva 2022/23 em Portugal.
Leia Também: Já há árbitro para a final da Taça de Portugal
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários