Jogador de 15 anos em morte cerebral após agressão bárbara em campo
Incidente ocorreu após o encontro entre as equipas jovens de Metz e JFC Berlim.

© Reuters

Desporto Alemanha
As meias-finais de um torneio de camadas jovens disputado, no passado fim de semana, na região alemã de Eckenheim, entre Metz e JFC Berlim, foi palco de um episódio que está a deixar o futebol europeu em estado de choque.
De acordo com o jornal germânico Bild, após o apito final, um jogador de 16 anos da equipa francesa (que saiu derrotada, por 1-0), terá agredido barbaramente um adversário de 15 anos, na cabeça e no pescoço, deixando-o em morte cerebral.
O incidente ocorreu no seguimento de uma autêntica 'batalha campal' entre ambas as equipas. A vítima caiu no relvado, inanimada, e teve de ser transportada de urgência para uma unidade hospitalar, onde permanece internada.
O caso, acrescenta a publicação, já está entregue ao Ministério Público alemão, que informou que o jovem sofreu danos cerebrais graves, de tal maneira que, até esta quarta-feira, apenas tem sido mantido vivo com a ajuda de máquinas.
Quanto ao suposto agressor, foi ouvido em tribunal, na passada segunda-feira, e acusado de agressões graves. No entanto, garantiu que não teve qualquer tipo de intenção de magoar o adversário.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários