Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mourinho deixou brasileiro da AS Roma boquiaberto: "Não dá para explicar"

Roger Ibañez referiu-se ao treinador português como "um fenómeno".

Mourinho deixou brasileiro da AS Roma boquiaberto: "Não dá para explicar"
Notícias ao Minuto

12:53 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Roger Ibañez concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva brasileira ESPN, na qual fez um balanço francamente positivo dos quase dois anos que leva a trabalhar sob as ordens de José Mourinho, na AS Roma.

"É uma coisa que não dá para explicar, porque o tipo é um fenómeno, é um treinador muito especial e ajudou-me muito nestes anos em que está aqui. Vamos atrás de mais conquistas com ele, que é um tipo que é um fenómeno", começou por afirmar.

"O que Mourinho tem de diferente é o jeito de ser. É um tipo extremamente competitivo. Se vocês está com ele no dia a dia, a interpretação dele de um jogo para o outro nunca muda. Sendo um jogo mais fácil ou muito difícil, a expressão é sempre a mesma", prosseguiu.

"Ele conversa com cada jogador e sabe muito bem trazer o grupo para ele. Faz com que o grupo entenda o que quer e se adapte ao que ele pretende dentro de campo (...). No momento em que acha está mais abaixo, ele vai lá e chama. No momento em alta, também", completou.

No entanto, para o internacional canarinho, o mais surpreendente foi a faceta de... "vidente" do treinador português: "É incrível, tudo o que ele diz, acontece. Parece que é um vidente. Pode ser que, na mesma partida, não aconteça, mas, logo depois, acontece".

"É um tipo que conhece muito do futebol, já está há muito tempo ali. Sabe quanto e em quanto tempo vai acontecer algo. É um tipo muito inteligente, sabe analisar muito bem cada jogador e cada jogo, e é isso que o torna tão especial", rematou.

Leia Também: Benfica e FC Porto torcem por Mourinho na Liga Europa. Eis o motivo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório