Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Rui Costa comenta renúncia de João Mário à seleção: "É menos um bom..."

Presidente do Benfica afirmou respeitar a decisão do médio e deu o caso pessoal para justificar-se.

Rui Costa comenta renúncia de João Mário à seleção: "É menos um bom..."
Notícias ao Minuto

21:40 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

João Mário anunciou na noite de domingo a renúncia à seleção nacional, motivo de comentários, nesta segunda-feira, por parte de Rui Costa. O presidente do Benfica afirmou que respeita a decisão do médio.

"Enquanto português e jogador da seleção, é menos um bom jogador. Mesmo que não fosse, respeito a decisão do João Mário", começou por dizer.

João Mário acabou por tomar o mesmo caminho que Rafa Silva, que também anunciou a sua renúncia à seleção nacional, isto antes do Mundial'2022. Rui Costa não coloca em causa as preferências dos jogadores.

"Não está em causa gostar ou não da seleção. Representaram-na durante anos e anos, não se mete em causa. Um jogador chega a uma altura da carreira e acha que não tem nada mais a dar ou que não consegue conciliar as duas coisas", acrescentou, falando ainda sobre o seu caso.

"Eu, quando acabou o Euro'2004, disse que o meu tempo tinha chegado ao fim e tive o maior orgulho em representar nos anos em que representei", concluiu.

João Mário despediu-se da seleção nacional com 56 jogos, três golos e um título europeu, em 2016. O médio do Benfica, que se sagrou campeão no último sábado, esteve na primeira lista de convocados de Roberto Martínez, que não confirmou se o convocaria caso o jogador não tivesse tomado tal decisão.

Leia Também: Roberto Martínez e a retirada de João Mário: "Todos querem jogar..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório