Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Roberto Martínez e a retirada de João Mário: "Todos querem jogar..."

Selecionador nacional assume que o jogador do Benfica "fazia parte da convocatória" para os jogos com Bósnia e Herzegovina e Islândia.

Roberto Martínez e a retirada de João Mário: "Todos querem jogar..."
Notícias ao Minuto

12:51 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Roberto Martínez assumiu, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que João Mário "fazia parte da convocatória para a dupla jornada de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, diante de Bósnia e Herzegovina.

O jogador acabou por anunciar o 'adeus' à equipa das quinas, menos de 24 horas depois de se ter sagrado campeão português ao serviço do Benfica, algo que, no entanto, o selecionador de Portugal disse ter encarado com naturalidade.

""O nosso estágio em março foi muito bom. Temos de respeitar. O João Mário tem um profissionalismo exemplar. É uma decisão pessoal. Foi campeão europeu, fez dezenas de partidas. Não acho uma discrepância assim tão grande. É uma decisão", começou por afirmar.

"Conversámos com ele, com o Benfica, temos uma boa relação. Neste caso, ligou aos dirigentes da Federação. Pessoalmente, ainda não falei com o João Mário ainda, de uma forma natural. Vou agradecer-lhe o esforço pela seleção. Foi uma situação natural e cordial", prosseguiu.

"Acho que a decisão do João Mário é a de que ele está totalmente convencido consigo mesmo. Não está relacionado com o estágio de março. Todos querem jogar todos os minutos. Não há ninguém que não queira jogar. A competitividade é muito alta. O João Mário é uma pessoa que jogou muitos anos na seleção. É normal. Todos os jogadores querem jogar", completou.

Leia Também: Toti Gomes é a grande surpresa nos convocados de Roberto Martínez

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório