A temporada 2022/23 do futebol europeu está a chegar ao fim, e a próxima edição da Liga dos Campeões começa a ganhar forma, visto que, ao todo, são já 25 as equipas que carimbaram o passaporte diretamente para a fase de grupos.
Neste lote encontram-se, claro está, Benfica e FC Porto, que alcançaram a prova milionária através da I Liga, onde foram, respetivamente, primeiro e segundo classificados. Já o terceiro, o Sporting de Braga, entrará em ação na terceira pré-eliminatória.
Napoli, Lazio, Internazionale, AC Milan, Manchester City, Arsenal, Newcastle, Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Real Sociedad, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Union Berlim, Paris Saint-Germain, Lens, Feyenoord, Salzburgo, Celtic, Shakhtar Donetsk e Estrela Vermelha também 'nadarão entra os tubarões'.
Feitas as contas, restam apenas atribuir sete vagas da maior prova europeia de clubes, que ficarão decididas, ora através das pré-eliminatórias, ora através da final da Liga Europa, na qual a AS Roma, de José Mourinho, irá medir forças com o Sevilla.
Leia Também: FC Porto reserva vaga no pote 2 da Champions e evita alguns 'tubarões'