Arteta sobre 'falhanço' do Arsenal: "Se é para sermos sinceros..."
Treinador dos gunners vincou que a equipa tem de melhorar na próxima temporada.

© Getty Images

Desporto Inglaterra
Pouco depois de ter visto o Arsenal fechar o campeonato com uma goleada frente ao Wolverhampton (5-0), este domingo, Mikel Arteta relembrou qual era o principal objetivo estabelecido no início da temporada e abordou o sabor amargo de ter perdido o título para o Manchester City na reta final.
“Queríamos trazer o clube de volta à Liga dos Campeões. Esse era o objetivo principal. Acontece que no início do campeonato percebemos que a equipa estava a ir numa direção certa e a surpreender. A energia e o espírito eram muito bons. Gerou-se alguma crença em algo mais. Não esperávamos terminar onde estamos", começou por dizer em declarações à BBC.
"Apesar de tudo, creio que este é o terceiro melhor registo do clube, com o maior número de vitórias de sempre. É muito, mas ainda não foi o suficiente para vencer. Se é para sermos sinceros, não podemos ficar felizes com o que temos. Há que ser muito melhores na próxima temporada”, completou.
De referir que o Arsenal chegou a passar grande parte da época na liderança da Premier League, tendo até contado com uma distância confortável para o Manchester City, equipa que acabou por ser mais regular no final da época e, assim, protagonizar uma épica reviravolta nas contas finais da prova.
Leia Também: FC Porto pondera apresentar queixa contra provocações de Neres
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários