Schmidt revela: "Fizemos de tudo para manter Otamendi no Benfica"

Treinador alemão considera que o defesa argentino foi uma peça crucial para o desfecho de um campeonato sorridente para as águias.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/05/2023 08:23 ‧ 29/05/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Roger Schmidt marcou presença, este domingo, num encontro com jornalistas em que, para além de ter comentado as palavras de Sérgio Conceição sobre a melhor equipa do campeonato, também deu a conhecer algumas conversas com Otamendi... com vista à renovação.

"Fizemos de tudo para manter Otamendi, mas já tem 35 anos e o contrato dele acaba", começou por dizer em declarações citadas no Record.

"Espero que fique. Antes do Natal, começámos a falar com ele sobre um novo contrato. Ele quis esperar sempre pelo final da temporada e só aí tomar uma decisão. Claro que se me perguntarem o que quero, espero que fique", acrescentou de seguida.

"Foi um grande capitão. Tem imensa experiência e fez uma temporada extraordinária. Foi campeão do Mundo e campeão em Portugal", completou sobre o assunto.

Recorde-se que Nicolás Otamendi chegou ao Benfica em 2020/21 e não tardou em agarrar o lugar, tendo sido considerado uma das peças cruciais para que as águias voltassem a vencer o campeonato nacional, conquistado no passado sábado, na última jornada, na receção ao Santa Clara (3-0).

Leia Também: Roger Schmidt é o primeiro treinador alemão a vencer campeonato português

Leia Também: Schmidt responde a Conceição: "A equipa que tem mais pontos..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo após falhar final da Champions asiática: "Às vezes..."

Al Nassr

Cristiano Ronaldo após falhar final da Champions asiática: "Às vezes..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas