Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Schmidt revela: "Fizemos de tudo para manter Otamendi no Benfica"

Treinador alemão considera que o defesa argentino foi uma peça crucial para o desfecho de um campeonato sorridente para as águias.

Schmidt revela: "Fizemos de tudo para manter Otamendi no Benfica"
Notícias ao Minuto

08:23 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Roger Schmidt marcou presença, este domingo, num encontro com jornalistas em que, para além de ter comentado as palavras de Sérgio Conceição sobre a melhor equipa do campeonato, também deu a conhecer algumas conversas com Otamendi... com vista à renovação.

"Fizemos de tudo para manter Otamendi, mas já tem 35 anos e o contrato dele acaba", começou por dizer em declarações citadas no Record.

"Espero que fique. Antes do Natal, começámos a falar com ele sobre um novo contrato. Ele quis esperar sempre pelo final da temporada e só aí tomar uma decisão. Claro que se me perguntarem o que quero, espero que fique", acrescentou de seguida.

"Foi um grande capitão. Tem imensa experiência e fez uma temporada extraordinária. Foi campeão do Mundo e campeão em Portugal", completou sobre o assunto.

Recorde-se que Nicolás Otamendi chegou ao Benfica em 2020/21 e não tardou em agarrar o lugar, tendo sido considerado uma das peças cruciais para que as águias voltassem a vencer o campeonato nacional, conquistado no passado sábado, na última jornada, na receção ao Santa Clara (3-0).

Leia Também: Roger Schmidt é o primeiro treinador alemão a vencer campeonato português

Leia Também: Schmidt responde a Conceição: "A equipa que tem mais pontos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório