Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Bayern explica demissões em dia de título: "Kahn estava muito emocional"

Herbert Hainer assumiu que "a temporada não correu" como queria, apesar da conquista do título de campeão alemão.

Bayern explica demissões em dia de título: "Kahn estava muito emocional"
Notícias ao Minuto

11:02 - 28/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

O presidente do Bayern Munique, Herbert Hainer, convocou, para a manhã deste domingo, uma conferência de imprensa na qual explicou o que o levou a demitir o diretor executivo, Oliver Kahn, e o diretor desportivo, Hasan Salihamidzic, após a conquista do título.

"É justo dizer que a a temporada não correu como queríamos, especialmente, na segunda metade. Com isso em conta, falámos com os diretores desportivos e com a administração sobre como iríamos lidar com os sinais de aviso", começou por afirmar.

"Foi por isso que decidimos seguir caminhos diferentes com Oliver Kahn e o Hasan. Nomeámos Jan-Christian Dreesen como sucessor de Oliver Kahn, e estou muito satisfeito. Todos sabemos que ele tinha outros planos de vida e que se queria retirar", prosseguiu.

"Tivemos uma boa conversa e chegámos rapidamente a acordo. Todos o conhecemos, ele está com o clube há dez anos, e é muito popular junto dos funcionários. Ainda estamos à procura de um sucessor para o diretor desportivo, não vou especular com nomes", completou.

Herbert Hainer assumiu, ainda, que Hasan Salihamidzic "aceitou muito, muito bem" a decisão... ao contrário de Oliver Kahn: "Infelizmente, não correu tão bem. Ele estava muito emocional e não chegámos a acordo para um acordo amigável".

"À noite [de sexta-feira], convocámos uma reunião extraordinária com a administração e decidimos demitir Oliver Kahn. Devido a esta situação, ele não pode ir a Colónia, no sábado", completou, em declarações reproduzidas pelo portal germânico TZ.

Leia Também: Oficial: Surpresa no Bayern. Kahn e Salihamidzic despedidos após o título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório