Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sp. Braga 'fecha a porta' à I Liga com vitória sobre o Paços de Ferreira

Minhotos triunfaram sem dificuldade no último jogo da edição 2022/23 do campeonato.

Sp. Braga 'fecha a porta' à I Liga com vitória sobre o Paços de Ferreira
Notícias ao Minuto

22:18 - 27/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Sporting de Braga recebeu e venceu, este sábado, o Paços de Ferreira, por 3-0, no jogo que marcou o fim da edição deste ano do campeonato português.

A equipa de Artur Jorge começou melhor a partida e abriu a contagem aos oito minutos por intermédio do espanhol Álvaro Djaló. Em cima da meia hora, e a passe de Bruma, Ricardo Horta aumentou a contagem no Minho.

Já no segundo tempo, e com uma assistência de Ricardo Horta, Simon Banza fechou a contagem na Pedreira, aos 51 minutos, dias depois do Sporting de Braga ter garantido um lugar na Liga dos Campeões.

Feitas as contas, o Sporting de Braga encerra a temporada na I Liga no terceiro lugar com 78 pontos. O Paços de Ferreira desce à II Liga com 23 pontos e o 17.º lugar. Os minhotos vão agora defrontar o FC Porto na final da Taça de Portugal que acontece no próximo dia 4 de junho.

Equipas iniciais

Sporting de Braga: Tiago Sá, Joe Mendes, Paulo Oliveira, Niakaté, Victor Gómez, Alvaro Djaló, Pizzi, Al Musrati, Bruma, Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Paços de Ferreira: Zé Oliveira, Delgado, Nuno Lima, Maracás, Antunes, Tiago, Rui Pires, Paulo Bernardo, Gaitán, Mauro Couto e Nigel Thomas.

Antevisão

Sporting de Braga e Paços de Ferreira medem forças, este sábado, em jogo da última jornada do campeonato luso, numa partida em que já nada se decide.

Por um lado, os minhotos já asseguraram o terceiro lugar da prova, e com isso, a qualificação para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Já os pacenses sabem que na próxima época vão jogar na II Liga.

O encontro entre o Sporting de Braga e Paços de Ferreira, no Estádio Municipal de Braga, tem apito inicial agendado para as 20h20 e poderá segui-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Artur Jorge ainda quer bater recorde de pontos, vitórias e golos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório