Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Chelsea junta-se à luta por Ugarte e Sporting prepara o inevitável

Blues vão igualar a proposta já feita pelo PSG. Manter o médio será praticamente impossível.

Chelsea junta-se à luta por Ugarte e Sporting prepara o inevitável
Notícias ao Minuto

07:52 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Sporting prepara-se para aceitar uma dura realidade. A continuidade de Manuel Ugarte em Alvalade é praticamente impossível, tal como Rúben Amorim disse em conferência de imprensa, na quinta-feira. Nesta sexta-feira, o uruguaio é destaque na imprensa nacional.

Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Record, o leilão por Ugarte já começou. Depois da proposta do Paris Saint-Germain, avaliada em 60 milhões de euros e entregue ao Sporting, terá chegado a vez do Chelsea. Os blues, segundo a mesma fonte, terão igualado a proposta francesa.

A intenção dos londrinos será juntar Ugarte a Enzo Fernández, ex-Benfica, na próxima época. O argentino tem sido titular absoluto no meio campo do Chelsea, ao qual Ugarte espera juntar-se, sendo o seu sonho jogar em Inglaterra. Tudo dependerá da decisão do Sporting.

Os leões sabem já que o Famalicão não vai facilitar as negociações. Caso Ugarte seja transferido neste verão pelo valor da cláusula de rescisão, 60 milhões de euros, os minhotos terão direito a uma grande fatia, perto dos 18 milhões de euros, 30% do passe do atleta. Sobre esse valor, terão de ser descontados três milhões de euros para o Fénix, clube uruguaio que tem direito a mais-valias do jogador. O Sporting ficará com o resto do bolo, cerca de 42 milhões de euros, valor que permitirá atacar o mercado deste verão.

Manuel Ugarte teve a sua verdadeira ascensão nesta temporada, depois de João Palhinha ter rumado a Inglaterra. O uruguaio fez maravilhas na Liga Europa frente ao Arsenal, isto depois de ter mostrado qualidade na Liga dos Campeões frente ao Tottenham. O jogo contra Juventus terá aberto várias portas, as quais o Sporting não conseguirá fechar. Ao fim de duas épocas, o médio de 22 anos prepara o salto.

Leia Também: Jorge Mendes lidera negociações, mas ainda não há acordo por Ugarte

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório