O Atlético de Madrid não foi além de um empate, esta quarta-feira, na visita ao aflito Espanyol (3-3), em jogo da 36.ª jornada da La Liga. Os colchoneros estiveram a vencer por 3-0, mas permitiram a igualdade.
Numa primeira parte que foi totalmente dominada pelos madrilenos, a formação de Diego Simeone foi para o intervalo a vencer graças a golo de Saul (21') e de Antoine Griezmann (44'), num lance que está a gerar polémica no país vizinho.
Já no segundo tempo, o belga Yannick Ferreira-Carrasco fixou o 3-0 à passagem do minuto 46. Mas a equipa da casa não deixou os braços cair, acabando por anular a desvantagem.
O mexicano César Montes fez o primeiro do Espanyol ao minuto 64, antes de Joselu fazer o 3-2 aos 75 minutos, na cobrança de uma grande penalidade. O brasileiro Vinicius Souza fixou o resultado final ao minuto 79.
Feitas as contas, o Atlético de Madrid falha a subida ao segundo lugar da La Liga e cai para o terceiro posto com 73 pontos, menos um do que o rival Real Madrid que esta tarde venceu o Rayo Vallecano.
Já o Espanyol manteve-se vivo na corrida pela manutenção no principal escalão do futebol espanhol e ocupa o 19.º lugar com 35 pontos, a apenas três do Cádiz, a primeira equipa fora da zona de despromoção.
Leia Também: Polémica em Espanha. O golo de Griezmann que está a dar que falar