O Liverpool confirmou estar a viver o melhor momento da temporada ao somar o sétimo triunfo consecutivo na Premier League, esta segunda-feira, sorrindo na deslocação ao reduto do Leicester (0-3) na luta pelo... pódio.
Num primeiro tempo em que os reds criaram as melhores oportunidades, Curtis Jones trataria de abrir o ativo aos 33 minutos ao finalizar uma bela jogada coletiva, sendo que, imediatamente a seguir, conseguiu bisar com um golaço para ver e rever (36'), num lance que ainda passou pelo crivo do VAR.
A equipa onde joga o português Ricardo Pereira - substituído aos 67 minutos - tentou ir em busca de um golo que reduzisse a diferença no segundo tempo, porém, foi o Liverpool a voltar a mexer com o marcador, numa finalização soberba de Alexander-Arnold, a passe de Mohamed Salah num livre bem trabalhado, aos 71 minutos.
Jurgen Klopp ainda lançou os portugueses Diogo Jota e Fábio Carvalho - este último sem jogar há dois meses - num jogo que não viria a sofrer mais alterações até ao apito final.
Com este resultado, o Liverpool passa a somar 65 pontos na quinta posição, a apenas um ponto de Newcastle e Manchester United, na luta por um surpreendente pódio, embora conte com mais um jogo por comparação aos concorrentes diretos.
Já o Leicester leva quatro jogos sem vencer e teima em não sair da penúltima posição, em zona de descida, com 30 pontos, a dois do Everton, que se encontra imediatamente acima da linha de água.
Momento do jogo: O golaço de Alexander-Arnold, na sequência de um livre, aos 71 minutos, sentenciou qualquer dúvida que pudesse existir, naquele que foi o 3-0 final a favor do Liverpool.
Onzes
Leicester:
The City XI on Filbert Way #LEILIV pic.twitter.com/ISkbvQyIk3
— Leicester City (@LCFC) May 15, 2023
Liverpool:
⭐ TEAM NEWS ⭐
— Liverpool FC (@LFC) May 15, 2023
This is how we line up to take on Leicester City tonight #LEILIV
Antevisão
Leicester e Liverpool defrontam-se, esta segunda-feira, no fecho da 36.ª jornada da Premier League, naquela que é a antepenúltima ronda do campeonato inglês.
O conjunto onde jogam os portugueses Diogo Jota e Fábio Carvalho encontra-se a atravessar a melhor fase da temporada, com seis triunfos consecutivos, pelo que tentará ficar a um ponto do Manchester United, na quarta posição, ainda que com um jogo de diferença.
Já os foxes, do português Ricardo Pereira, procuram sair da penúltima posição, em zona de descida ao Championship, algo que poderá ser alcançado esta segunda-feira em caso de triunfo, beneficiando da derrota do Everton diante do Manchester City.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h00 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida do King Power Stadium, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp explica por que Darwin não faz no Liverpool o que fez no Benfica