Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Apagão brasileiro. Veron custou milhões, mas foi esquecido por Conceição

Brasileiro chegou ao FC Porto no verão passado depois de dar nas vistas ao serviço do Palmeiras, mas tem somado mais jogos a partir do banco de suplentes do que titularidades. Desde fevereiro que soma apenas 16 minutos de jogo.

Apagão brasileiro. Veron custou milhões, mas foi esquecido por Conceição
Notícias ao Minuto

07:52 - 10/05/23 por Rodrigo Querido

Desporto FC Porto

Gabriel Veron foi oficializado como reforço do FC Porto a 22 de julho. O extremo brasileiro foi contratado ao Palmeiras a troco de cerca de 10 milhões de euros, mas nos últimos tempos tem estado desterrado no banco.

Depois de um período de regularidade competitiva no início da temporada, o jogador, de 20 anos, foi perdendo espaço nos eleitos do treinador da equipa principal Sérgio Conceição, ao ponto de, inclusive, ter sido utilizado na equipa B dos portistas por António Folha.

Com contrato com os azuis e brancos até junho de 2027, Gabriel Veron teve várias oportunidades para demonstrar o seu potencial no início da temporada, mas não as soube aproveitar.

Duas titularidades na I Liga e uma relação com o banco

Olhemos para o início da estadia do camisola 7 no Dragão. Contratado com o 'rótulo' de substituto de Luis Díaz, que tantas alegrias deu aos adeptos do FC Porto antes de se mudar para Liverpool, o brasileiro chegou a ser opção em vários jogos seguidos para Sérgio Conceição, ainda que a partir do banco de suplentes dos azuis e brancos.

A primeira titularidade de dragão ao peito chegaria no encontro da Taça de Portugal contra o Anadia e Veron não podia ter apresentado melhor cartão de visita. Utilizado em 78 minutos, o jovem, de 20 anos, marcou um golo e fez uma assistência. Mas a exibição de nada valeu já que no jogo seguinte, no Clássico diante do Benfica, acabou por começar o jogo no banco.

Depois de vários meses na Invicta, Veron foi chamado a titular na I Liga pela primeira vez em dezembro do ano passado na receção ao Arouca, estatuto que repetiu na jornada seguinte na visita ao Casa Pia e em novo encontro diante do Arouca, desta feita para a Taça de Portugal já em janeiro deste ano.

16 minutos na I Liga desde o mês de fevereiro 

Gabriel Veron voltou a ser opção no onze do técnico Sérgio Conceição para a partida das meias-finais da Taça da Liga contra o Académico de Viseu, a 25 de janeiro. De lá para cá, o brasileiro somou quatro jogos, um deles na equipa B.

Após um período que coincidiu com uma lesão em fevereiro passado, Gabriel Veron voltou ao ativo no nulo diante do Sporting de Braga, encontro em que foi utilizado em apenas nove minutos. Já em abril, o extremo brasileiro saltou do banco na receção ao Portimonense para jogar apenas seis minutos. Na semana seguinte, a 16 de abril, o camisola 7 foi titular na equipa B dos azuis e brancos, mas não impediu a derrota diante do Feirense.

Seguiu-se novo período sem competição, até que Gabriel Veron voltou a ser opção num jogo. Sem Sérgio Conceição no banco de suplentes em Arouca, que cumpria um jogo de castigo, o jovem, de 20 anos, fez um minuto na Serra da Freita, o que perfaz um total de 16 minutos desde o início da segunda volta do campeonato português.

O FC Porto tem quatro jogos até final da temporada, três deles para a I Liga e um para a Taça de Portugal. Resta agora saber se Gabriel Veron fará o suficiente para convencer Sérgio Conceição de que merece uma oportunidade ou se o brasileiro continuará a ver jogar os companheiros de equipa.

Leia Também: "Otávio? O Sérgio não se vai queixar, mas é uma peça importante..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório