Powered bySolverde
Disclaimer

José Gomes diz que "tabela classificativa obriga a vencer" o Rio Ave

O técnico do Marítimo, José Gomes, disse hoje que a posição na tabela apenas permite pensar na vitória na receção ao Rio Ave, para manter viva a luta pela manutenção na I Liga de futebol.

Marítimo levou a melhor no duelo insular que abriu a jornada em Portugal

© Global Imagens

Lusa
06/05/2023 14:54 ‧ 06/05/2023 por Lusa

Desporto

Marítimo

"Independentemente da valia, da força, da organização e da forma consistente como o Rio Ave se tem apresentado, fruto e mérito dos seus jogadores e da sua equipa técnica, temos que fazer o que nos compete para vencer, porque a tabela classificativa assim nos obriga", adiantou José Gomes, na conferência de antevisão ao embate da 31.ª ronda.

O treinador, de 52 anos, garantiu que "não espera facilidades de ninguém", questionado sobre que postura espera da formação de Vila do Conde, que já garantiu a presença na próxima campanha da I Liga.

José Gomes explicou ainda que o que for alcançado será fruto de "muito suor, trabalho e sacrifício", visto que o Rio Ave "vai obrigar a muito trabalho, por se tratar de uma equipa forte pela sua consistência e organização".

O avançado Brayan Riascos foi ausência notada na preparação do encontro frente aos vila-condenses, mas "nunca deixou de estar operacional", de acordo com José Gomes, que deu conta da gestão que é realizada para poder contar com os jogadores nos jogos seguintes.

Confrontado sobre a posição de pior defesa do campeonato, com 56 golos sofridos, consentindo uma média de dois golos por jogo, o treinador maritimista ressalvou que o que é possível treinar tem sido feito, e que a equipa tem cometido menos erros, lembrando que "cada golo tem a sua história".

"Há sempre coisas a melhorar e temos insistido nesse ponto, mas o primeiro golo, por exemplo, sofrido frente ao Vitória de Guimarães é na sequência de uma série de coisas que já foram faladas, que não são fáceis de treinar", frisou, referindo-se ao lance que suscitou duras críticas à arbitragem por parte não só do técnico como do presidente do clube no final do jogo.

No desaire diante dos vimaranenses (2-1), os 'verde-rubros' deixaram de depender apenas de si para alcançar os lugares de manutenção direta, situação que não pesou no plantel, segundo José Gomes, porque "não é uma coisa nova".

"A situação em que estamos foi sempre sentida quase toda a época. Não é uma coisa nova. Voltamos à mesma situação e sabemos que vencendo poderemos voltar a sair dela e, também, voltar a depender apenas de nós", destacou, enfatizando que "o importante é fazer tudo bem para vencer o Rio Ave", no segundo jogo consecutivo dentro de portas.

O treinador dos 'leões' do Almirante Reis, espera ver, novamente, o estádio praticamente cheio, como já vem sendo habitual na presente temporada.

"Espero realmente que o estádio volte a encher e, seguramente será uma 'massa' que nos vai ajudar a vencer, com todo o respeito pelo Rio Ave, uma equipa muitíssimo bem organizada, que fez um campeonato supertranquilo, mas temos de vencer para atingir os nossos objetivos", concluiu.

O Marítimo, que ocupa o 16.º posto, lugar que dá acesso ao play-off de manutenção, com 22 pontos, recebe no domingo, pelas 15:30, o Rio Ave, 11.º classificado, com 38, em partida da 31.ª ronda da I Liga de futebol, que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas