O Benfica foi eliminado, na noite desta sexta-feira, nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal, perdendo contra os espanhóis do Palma Futsal (4-3). As águias foram eliminadas com um golo já no último suspiro.
Num pavilhão completamente lotado e com muito apoio para a equipa da casa, a formação de Maiorca colocou-se em vantagem com dois golos de Tayebi (2' g.p.) e Mancuso (5'), dois ex-jogadores do clube da Luz. Já perto do intervalo, o mesmo iraniano Tayebi bisou (18').
Os encarnados terminaram o primeiro tempo da melhor forma e reduziram as distâncias por intermédio de Chishkala (19'). E não podiam ter pedido melhor reinício quando o Léo Gugiel, que já tinha assistido para o primeiro, marcou o segundo dos lisboetas (21').
Mas a equipa de Maiorca respondeu de imediato. Um golo de Cainan de Matos (22') voltou a colocar a equipa espanhola a vencer por dois golos (4-2). O Benfica tentava reagir e conseguiu reduzir por Gonçalo Sobral (25').
Numa reta final de loucos, Rocha viu cartão vermelho após intervenção do VAR e deixou a equipa de Mário Silva com muitas dificuldades para a reta final. Para as águias, a partida terminou de forma verdadeiramente dramática, já que estiveram à beira de igualar, de novo, o encontro.
No último lance, o Benfica chegou ao empate, num remate de primeira de Arthur após reposição lateral, numa altura em que faltavam cinco décimos de segundo para o fim. O árbitro recorreu ao VAR e acabou por anular o remate certeiro, isto porque o tempo de jogo já se havia esgotado antes do remate.
O Palma Futsal avança assim para a final da prova, marcada para as 19 horas de domingo, onde vai defrontar o Sporting, que na tarde desta sexta-feira goleou os belgas do Anderlecht.
Leia Também: Sporting 'derrete' chocolate belga e espera Benfica na final da Champions