Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Final dramático. Benfica falha dérbi com golo anulado ao cair do pano

Encarnados perderam por 4-3 em casa do Palma Futsal. Sporting irá medir forças com os espanhóis pelo título de campeão europeu. VAR invalidou golo da igualdade.

Final dramático. Benfica falha dérbi com golo anulado ao cair do pano
Notícias ao Minuto

21:59 - 05/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

O Benfica foi eliminado, na noite desta sexta-feira, nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal, perdendo contra os espanhóis do Palma Futsal (4-3). As águias foram eliminadas com um golo já no último suspiro.

Num pavilhão completamente lotado e com muito apoio para a equipa da casa, a formação de Maiorca colocou-se em vantagem com dois golos de Tayebi (2' g.p.) e Mancuso (5'), dois ex-jogadores do clube da Luz. Já perto do intervalo, o mesmo iraniano Tayebi bisou (18').

Os encarnados terminaram o primeiro tempo da melhor forma e reduziram as distâncias por intermédio de Chishkala (19'). E não podiam ter pedido melhor reinício quando o Léo Gugiel, que já tinha assistido para o primeiro, marcou o segundo dos lisboetas (21').

Mas a equipa de Maiorca respondeu de imediato. Um golo de Cainan de Matos (22') voltou a colocar a equipa espanhola a vencer por dois golos (4-2). O Benfica tentava reagir e conseguiu reduzir por Gonçalo Sobral (25').

Numa reta final de loucos, Rocha viu cartão vermelho após intervenção do VAR e deixou a equipa de Mário Silva com muitas dificuldades para a reta final. Para as águias, a partida terminou de forma verdadeiramente dramática, já que estiveram à beira de igualar, de novo, o encontro.

No último lance, o Benfica chegou ao empate, num remate de primeira de Arthur após reposição lateral, numa altura em que faltavam cinco décimos de segundo para o fim. O árbitro recorreu ao VAR e acabou por anular o remate certeiro, isto porque o tempo de jogo já se havia esgotado antes do remate.

O Palma Futsal avança assim para a final da prova, marcada para as 19 horas de domingo, onde vai defrontar o Sporting, que na tarde desta sexta-feira goleou os belgas do Anderlecht.

Leia Também: Sporting 'derrete' chocolate belga e espera Benfica na final da Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório