Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting 'derrete' chocolate belga e espera Benfica na final da Champions

Leões golearam o Anderlecht por 7-1 num jogo em que marcaram cinco golos em cinco minutos, garantindo a terceira final consecutiva na prova.

Sporting 'derrete' chocolate belga e espera Benfica na final da Champions
Notícias ao Minuto

18:45 - 05/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

O Sporting goleou o Anderlecht (7-1) sem grandes dificuldades, esta sexta-feira, confirmando nova presença na final da Liga dos Campeões de futsal, onde defrontará o vencedor do duelo entre Benfica e o Mallorca Palma Futsal, este domingo, em Maiorca.

Num primeiro tempo de sentido único, os leões protagonizaram um arranque avassalador e, em menos de cinco minutos, conseguiram festejar... cinco golos.

Cavinato abriu o ativo, Tomás Paçó ampliou a vantagem e, logo de seguida, Merlim fez o terceiro para os leões. Pelo meio ainda houve tempo para um auto-golo e, logo de seguida, Hugo Neves tratou de assinar a mão cheia do emblema de Alvalade.

Ainda antes do intervalo, houve tempo para um golaço digno de registo de Erick Mendonça que, de primeira e à meia volta, fez o 6-0 ao 11.º minuto da partida.

Os belgas tentaram 'limpar a imagem' deixada na primeira parte e até foram criando situações de perigo no segundo tempo, de tal forma que, aos 26 minutos, Jelovcic reduziu a desvantagem para cinco golos.

No entanto, apesar do ritmo mais lento por parte da equipa de Nuno Dias, o Sporting chegou ao 7-1 final através do bis de Hugo Neves, sensivelmente a meio do segundo tempo, sem mais alterações no marcador até ao fecho da partida.

Desta forma, o Sporting garante presença na final deste domingo, em Maiorca, agendada para as 19 horas (horário de Portugal Continental), esperando pelo vencedor do duelo entre Benfica e Mallorca Palma Futsal, que se realiza esta sexta-feira, a partir das 20 horas portuguesas.

Leia Também: Digno de registo. Erick Mendonça assinou o sexto do Sporting desta forma

Leia Também: Cinco minutos, cinco golos. Os lances do grande arranque do Sporting

Leia Também: "Benfica-Sporting na final da Champions? Seria extraordinário, mas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório