Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Abel após triunfo: "O Barcelona carregou, mas nós temos a experiência"

Palmeiras colou-se ao Bolívar na liderança do grupo C da Taça Libertadores, ao triunfar no Equador durante a madrugada desta quinta-feira.

Abel após triunfo: "O Barcelona carregou, mas nós temos a experiência"
Notícias ao Minuto

17:31 - 04/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Libertadores

Instantes após o triunfo do Palmeiras no reduto do Barcelona SC (0-2), Abel Ferreira analisou a estratégia da equipa para voltar a sorrir na Libertadores e vincou a experiência na competição, conquistada por duas vezes desde a chegada do treinador português ao Brasil.

"Percebeu-se desde início que era um jogo em que as duas equipas queriam ganhar. Nós temos experiência suficiente para perceber os moldes destes jogos da Libertadores. Os jogadores perceberam isso. É fundamental sermos competitivos, mas também entender todos os momentos do jogo, mesmo perante estes adeptos do Barcelona, num relvado mais pesado e a que não estamos habituados", começou por dizer em conferência de imprensa.

Tínhamos que passar aqueles primeiros vinte minutos mais difíceis e depois soubemos o que fazer. Criámos mais oportunidades. O Barcelona carregou e arriscou, mas nós tivemos que defender e fomos inteligentes. Nós temos a experiência na prova. Aí sim, o contra-ataque passou a ser a nossa chave", completou.

De referir que o mais recente triunfo permitiu ao Palmeiras colar-se ao Bolívar na liderança do grupo C da Taça Libertadores, com os mesmos seis pontos. Já o Barcelona SC é terceiro, com três pontos.

Leia Também: Palmeiras, de Abel Ferreira, soma e segue na Taça Libertadores

Leia Também: Abel vê o 47.º cartão pelo Palmeiras: "Vou pedir para colocarem algemas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório