Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Sangria' preocupa. Rúben Amorim estuda solução para a defesa do Sporting

Leões seguem numa série preocupante no que a golos sofridos dizem respeito. São sete golos encaixados nos últimos seis jogos. Pela frente, há um adversário que não marca aos verde e brancos desde 2019.

'Sangria' preocupa. Rúben Amorim estuda solução para a defesa do Sporting
Notícias ao Minuto

07:27 - 05/05/23 por Rodrigo Querido

Desporto Sporting

Pensativo e à procura de soluções para o problema defensivo. É assim que, certamente, Rúben Amorim estará a preparar o duelo de domingo, em casa do Paços de Ferreira, a contar para a 31.ª jornada da I Liga.

É que os leões apresentam-se diante de um dos últimos classificados do principal escalão do futebol português com um registo de golos sofridos algo preocupante nos últimos jogos. São já sete os golos encaixados pelos verde e brancos nos último seis encontros para todas as competições.

Rúben Amorim tem promovido várias mexidas no eixo defensivo para tentar conter esta 'sangria' de golos, mas a consistência defensiva não tem estado de mãos dadas com o clube de Alvalade, nesta temporada desportiva.

Ausência de St. Juste é sinónimo de golos sofridos

Um dos dados que parece estar relacionado com esta taxa elevada de golos encaixados é a ausência do neerlandês Jeremiah St. Juste. O defesa-central, é certo, tem estado a contas com várias lesões desde que chegou a Alvalade no verão passado, mas quando é chamado a jogo, os leões costumam ser mais assertivos neste capítulo defensivo.

O internacional pelos Países Baixos não é opção para Rúben Amorim desde a visita do Sporting ao terreno da Juventus, encontro no qual saiu lesionado, e a verdade é que os verde e brancos encaixaram golos em três dos quatro jogos em que St. Juste não esteve presente. Diomande e Matheus Reis têm sido opção para rendê-lo neste período, mas sem grande sucesso, nomeadamente o jovem defesa-central costa-marfinense.

Paços de Ferreira com dificuldades para marcar aos leões

Se a consistência defensiva não tem estado com presente nos últimos jogos dos lisboetas, o mesmo se pode dizer do acerto a nível ofensivo do Paços de Ferreira nos confrontos diante do Sporting nas temporadas anteriores.

Por um lado, os pacenses não sabem o que é ganhar pontos ao Sporting desde 2015 - a última vitória remonta, inclusive, a 2013, na Mata Real -, mas, por outro lado, também têm demonstrado falta de pontaria frente aos leões. É que desde 2019 que os castores ficam em branco nos duelos ante os lisboetas.

Rúben Amorim terá, assim, de colocar ordem no eixo defensivo antes daquele que se prevê que seja um teste de fogo na Mata Real no próximo domingo. O Paços de Ferreira luta para fugir à despromoção, e é quase certo que dificultará a vida aos leões, tal como fez recentemente, na receção ao FC Porto.

Leia Também: Tottenham faz "contactos iniciais" com Rúben Amorim, adianta The Times

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório