O Celta de Vigo deu, ao início da noite desta quarta-feira, continuidade àquele que se vai afigurando como um ciclo 'negro', ao sofrer, na visita ao reduto do Getafe, aquela que foi a quarta derrota ao cabo dos cinco últimos jogos. Desta feita, por 1-0.
O golo que fez a diferença, no Coliseum Alfonso Pérez, surgiu aos... 127 segundos, quando Enes Unal converteu uma grande penalidade. Os visitantes tentaram responder, mas viram-se 'traídos', aos 77 minutos, pela expulsão de Joseph Aidoo, por acumulação de cartões amarelos.
No que a jogadores portugueses diz respeito, o treinador dos homens da casa, José Bordalás, convocou Domingos Duarte, mas deixou-o no banco de suplentes. Já Carlos Carvalhal, lançou Gonçalo Paciência para o lugar de Gabri Veiga, na reta final.
Com este triunfo, o Getafe passa a somar 34 pontos e ascende, provisoriamente, à 18.ª e antepenúltima posição de La Liga, em igualdade com o Valencia, que mora imediatamente acima da 'linha de água'. Já o Celta de Vigo, é 13.º classificado, com 39 pontos.
Leia Também: Ex-Gil Vicente está 'on fire' e volta a salvar o Valencia