De altamente contestado ao estatuto de intocável. Paulo Fonseca deixou para trás o arranque 'turbulento' na experiência no comando técnico do Lille e conseguiu, de uma vez por todas, a tão ambicionada estabilidade, com resultados categóricos.
De tal maneira que, se olharmos atentamente para as 12 últimas jornadas, a equipa comandada pelo treinador português é mesmo aquela que se encontra em melhor momento de forma de todo o principal escalão do futebol francês.
Os dogues conquistaram 24 pontos em 36 possíveis, tantos quanto Olympique Lyon, Paris Saint-Germain e Marseille, mas com um diferencial entre golos marcados e sofridos (+12) bem superior a todos estes 'pesos pesados' da Ligue 1.
O mais recente triunfo teve lugar no passado sábado, aquando da receção ao Ajaccio, que culminou num categórico resultado, de 3-0, impulsionado por um 'show' de outro luso. Neste caso, André Gomes, que marcou dois golos em apenas 11 minutos.
Além disso, o Lille regista uma série de 14 partidas consecutivas sem uma única derrota (somou dez vitórias e quatro empates) em casa. Um ciclo que já não se via desde a temporada 2010/11, e que pode ser superado no próximo dia 20 de maio, diante do Marseille.
Leia Também: André Gomes bisa e Lille reforça candidatura aos lugares europeus