José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual defendeu que Rui Costa beneficiou o FC Porto, no triunfo caseiro conquistado diante do Boavista, por 1-0.
O ex-dirigente dos encarnados acusou os responsáveis dos dragões de procurarem condicionar as arbitragens: "Há 40 anos que assistimos a isto permanentemente. Não é uma coisa nova. É uma permanência de um descaramento inacreditável".
"O Benfica devia estar com mais pontos de avanço e o Porto não devia estar em segundo. Devia estar em terceiro lugar, se não até em quarto, com tantos jogos em que foi beneficiado desde o princípio do campeonato", começou por afirmar.
"O que se passou foi uma forma clara de fazer com que os árbitros se sintam pressionados. Vê-se pelas atuações que estão pressionados. E pressionados é o mínimo que eu digo. Vê-se o condicionamento psíquico dos árbitros que apitam os jogos do FC Porto e também os do Benfica, em sentido contrário", prosseguiu.
"Sinceramente, penso que vamos ganhar todos os jogos. Seguramente, já não perderemos mais pontos. E o FC Porto, empurrado como vai estar, pode ficar em segundo. Até porque um dos jogos que o Benfica tem é com o Sporting de Braga", rematou.
Leia Também: Notas do FC Porto-Boavista: Taremi arregaçou mangas em tarde desinspirada